29 de novembro de 2008

Crepúsculo- Vampiros como nunca visto antes!


Pegue o filme "Um amor para recordar", algum de vampiro, uma comédia romântica e crise juvenil e apresento a vocês Crepúsculo!
Mas o filme só não vai lançar em dezembro? Pois é... eu sou muito amigo da internet e como o Brasil é um país que os filmes demoram um mês para chegar, a internet me ajuda nesse departamento..."Crepúsculo" é muito bom ! Eu não li o livro, para poder fazer uma crítica de "Crepúsculo" o filme, e não "Crepúsculo" livro que virou filme.


A história é completamente original. Não é uma história que todos os vampiros são do mal e começam a matar todo mundo, como em "Anjos da Noite". É uma história sobre a vida dos vampiros no século 21.
Quando um vampiro é mordido ele para de "crescer", ou seja, morrer, já que ele (a) é imortal, e é ai que acontece a crise juvenil. Morar na casa do pai, numa cidade pequena, romance, escola, conflitos e ainda vampirismo. O filme tem como base mesmo de gênero um romance, por assim dizer. Não é como no filme "Vicky Cristina Barcelona" que o filme é apenas e puro romance. Crepúsculo tem romance e tudo o que já foi falado.
A atuação dos atores é muito boa! A atuação do ator que faz o Edward é excelente para o seu nível, mas ainda tem muito para aprender! Um vampiro, romântico que não pode "comer" Bella. A atriz de Bella faz justiça a sua personagem e em sua atuação também é muito boa, só não pode ficar vesga. Uma garota que descobre as coisas e começa a fazer parte dela, tendo ao mesmo tempo os sentimentos de medo e amor, mostrado pela bela atuação da atriz.

Uma coisa muito interessante do filme é que tudo acontece como se os vampiros fossem normais. Jogam beisebol, vão na escola, assistem filmes, dançam, ou seja, a parte vampiresca é só um acréscimo. Mas não é um acréscimo qualquer. É um acréscimo bem bolado pela autora ao escrever o livro e pela diretora e roteiristas ao fazer o filme.
O filme já foi comparado a vários filmes da "nova" geração, como "Harry Potter" e "As crônicas de Nárnia", embora cada um tenha uma história e assuntos diferentes. Mas em questão de filme ser bom ou não, para mim é o seguinte: "Crepúsculo" está bem próximo de "Harry Potter", e já ultrapassou "As Crônicas de Nárnia". O filme "Crepúsculo" é mais um filme juvenil. Mas um filme juvenil original, bom e inteligente.

OBS: Muitos críticos não gostaram do filme e apontaram como principal problema os efeitos eseciais. VickChristinaBarcelona tem romance e só e eles adoram. Porque não podem gostar de Crepúsculo?

4 comentários:

Nathália disse...

:D
leia o livro agora...
vai ver que a história é REALMENTE boa!
ainda melhor que o filme.

Felipe Gonçalves Guimarães disse...

Obrigado !
vou fazer isso nas minhas férias !

Katyuscia disse...

eu não vi o filme ainda, mas se vc ler o livro vai viciar, so vai conseguir pensar em outra coisa depois de ler os 4 livros, ai no final vc vai se decepcionar, e achar tudo comercial...

experiencia propria;)

Felipe Gonçalves Guimarães disse...

eu quero muito ler o livro! Falam que é muito bom mesmo !