28 de novembro de 2008

Laranja Mecânica- uma lavagem de sociedade




        Agora que eu vi um clássico famoso do cinema, Laranja Mecânica, eu posso falar: É um dos melhores filmes que eu já vi !
    A cena de Alex cantando "Singing in the Rain" e estrupando uma mulher mostra o sarcasmo em pessoa! As cenas de sexo do filme, sem ser de estupração, são muito engraçadas. A cena em que ele faz um menage (sexo à três) que é colocada em velocidade rápida e aparece a mulher colocando a roupa e ele tirando e a outra mulher colocando a roupa e ele vai lá e tira a roupa dela é muito cômica.
    O filme fala muito da influência e visões da sociedade. Alex é dono de uma gangue, que da para ele liderança. Mas após ele ser preso começa a lavagem cerebral. Quando acaba o tratamento o filme mostra como fica uma pessoa que saiu da prisão e é completamente ignorada pela sociedade. Quando os policiais começam a bater nele, ele não pode se defender por causa do tratamento, fazendo dele muito vulnerável e depois o escritor usa isso contra ele. O filme fala como uma pessoa volta para a sociedade, sem opções e maltratadas (mas uma parte eu não posso negar, ele merecia disso um pouco). 
    Gostei deste filme de Stanley Kubrick (mas não gostei da versão dele de "O Iluminado"), do roteiro, da trama, ficou excelente ! A atuação do ator que faz Alex é uma das melhores do cinema . O filme é sarcástico, dançante, violento e assustador. Eu não considero um filme pesado. Há filmes de violência, estupro, matança e sexo. Esse é apenas tudo isso em um filme e eu adorei !

      OBS: Este filme não é recomendado para pessoas depresivas, fracas ou que estejam pensando em suicídio.

Nenhum comentário: