11 de novembro de 2008

O cão e a raposa- mais um filme Disney com moral


        Quando eu era uma criança de 5 anos que pentelhava meus pais, assistia  filmes Disney direto , mas um que eu me lembro muito bem é o cão e a raposa. 
        O filme mostra como as pessoas podem ser amigas sem conhecer seus antepassados. Mas ai que está o problema. O filme fala para o cão e a raposa toda hora "Vocês não podem ser amigos" e é desse modo que as pessoas se tornam inimigas. Acho que esse é um dos filmes mais adultos da Disney, para mostrar as crianças que as pessoas podem ser amigas sim, sem saber as suas diferenças no passado ou no presente e de como elas são influenciadas pelas idéias de outras pessoas.  

Um comentário:

Luciano Carneiro disse...

Outro filme que marcou demais minha infância. Sempre adorei!