12 de novembro de 2008

The phantom of the Opera- um musical apenas com música clássica


        Se você gosta de música clássica (Ópera, por exemplo) e gosta de musicais, eu já posso te dizer qual será seu musical preferido. Além de ser considerado um musical clássico (não de música, mas um clássico de verdade), O fantasma da Ópera tem atores com vozes magníficas: Emmy Rossum (Cristine) e Gerard Butler (Fantasma) são melhores que Michael Crawford e Sara Brightman, os primeiros fantasma e Cristine no musical da Broadway. A Cristine do filme é bem melhor que a do teatro. As músicas são excelentes: The Music of The Night, The Phantom of The Opera e Masquarades são inesquecíveis ! A cena da canção Masquarades é uma das mais bem feitas em musicais.
        Outro personagem que se destaca no filme e muito é Carlota. Aquela mulher cantando e a parte que ela acaba perdendo a voz são as mais engraçadas do filme.
        O figurino do filme é muito bom mesmo ! O roteiro, os atores, as músicas, a trama, o final que você fala (será que ele era mesmo um fantasma ?) fazem do Fantasma Da Ópera um cássico. 

2 comentários:

Fernanda disse...

Adoro Fantasma da Ópera, eh simplesmente lindo!
Porém não concordo que Emmy canta melhor q sarah , tão pouco gerard ,melhor que michael!!m desculpe mais emmy e gerard foram para um estúdio...gravaram a musica...jah sarah e michael cantam ao vivo...sem falar que o musical foi escrito para sarah pelo seu ex-marido ALW,o musical foi feito para a voz dela, e michael ajudou a "contruir" a personagem fantasma.Adoro a Emmy , acho que canta maravilhosamente bem, principalmente pela idade dela (na época ela tinha 17 anos)mais não pode ser comparada a Sarah Brightman!!!
Me desculpe se fui muito direta, mais eh minha opinião Ok!!!
Ahh e obrigada pelo blog, tah cada vez mais lindo!

Mirella Santos disse...

argh eu não gostei desse filme não e olha que eu gosto de musical