26 de novembro de 2008

Sweeney Todd- Sente-se por favor...


        Tim Burton acerta mais uma vez, como acertou em: Peixe Grande e suas histórias maravilhosas; Edward, mãos de tesoura; Os fantasmas se divertem; O estranho mundo de Jack, entre outros. Sweeney Todd tem um ótimo elenco: Depp (que novidade) e a esposa de Burton: Helena Bonham Carter (a atriz que faz a Belatrix Lestrange da série Harry Potter), e Alan Rickman (o Snape da série Harry Potter).

        O figurino e o jeito de sempre de preto e branco de Burton (branco: a história de vingança; colorido: antes de Sweeney ser exilado) já deixam o filme bom. As músicas e a interpretação dos atores também são ótimos. A trama do filme e seu "finale" são exatamente ideais para os filmes de vingança. A interpretação de Depp foi merecedora de um Oscar. As partes sanguinárias (acho que é assim que se escreve) são maravilhosas. Você fica como "Meu Deus, isso é muito bom !". Esse é um dos filmes mais adultos de Burton e o diretor acerta em cheio !

Um comentário:

Ricardo Martins disse...

Adorei esse filme que tardamente o assisti esse ano, há dois meses atrás! Simplesmente não imaginava que seria algo bom, apesar de gostar de uns musicais, esse não queria ver por ser um, mas assim que o conferi... Achei demais!!! Adorei!!!
Depp, Carter e Burton, arrasaram nesse filme estupendo! Que vai desde as musicas e as interpretações, ao enredo e desfecho macabro!
Ah, aliás Felipe, vai uma aí uma torta da Sra Lovett?!
ABRAÇO