30 de novembro de 2008

Wall-e - imagens falam mais que palavras e análises



       Aproveitando que o filme Wall- e vai lançar em DVD no dia 3 de dezembro ( nessa quarta-feira) vim fazer a crítica do filme.
    Wall-e pode ser considerado o melhor filme já feito pela Pixar ! A criatividade, os sons e a história, fazem de Wall-e o que ele é: original, criativo, mudo (mas não atrapalha em nada), com belos gráficos. Dale Wall-e (trocadilho)
       Um filme inteligente para pessoas inteligentes. Como assim? É simples: crianças de 8 anos vão ver esse filme e vão falar: "que filme bonitinho". Os adolescentes, adultos e idosos vão achar esse filme muito bom, mas não por ter apenas um robozinho bonitinho, mas por conta da realidade, criatividade e... mudo. O início do filme é praticamente mudo e Wall-e está sozinho na Terra, limpando o lixo que, nós humanos, jogamos na Terra. O filme mostra como pode ser o fim de natureza e possibilidade de vida (mas não matariam os humanos, já que esse é um filme infantil). 
      Depois que Wall-e encontra Evy, ele se apaixona por ela. Mesmo sendo um "coitado", antes sozinho", num lugar horrível e que só tinha como amigo uma barata, Wall-e encontra o amor e a amizade e é por qual ele luta até o fim do filme. 
      O filme, na parte humana, mostra que o ser humano só amaria e preservaria a natureza se não a conhece-se.  O amor de Wall-e por Evy também é visto pelos humanos por algo lindo, já que esses só estão gordos, vidrados numa tela, não conhecem ninguém e não fazem praticamente nada dentro de uma espaço-nave.
     Wall-e é um filme inteligente, fato dado pelas imagens e pelo fato de ser um bom filme e ainda por cima...mudo, e, que pode nos trazer vários avisos, como preservar a natureza, amor, amizade e a vida, mas as pessoas não conseguem apenas acreditar que começamos a ficar desumanos com análises e estatísticas, elas têm que ver. Wall-e faz essa função e muito bem.

2 comentários:

Ana disse...

Concordo totalmente com vc, para mim esse é o melhor filme já feito pela pixar, é perfeito ele prende a sua atenção!

Mirella disse...

adorei a estoria do filme mais realmente naum creio ki seja um filme pra prender atencaum de criancas naum ki o filme seja complexo d+ mais muitos naum enetenderam o ki o filme kis passar