13 de dezembro de 2008

2008 - Mais um ano se passou....

       Caras pessoas (poucas ou não), este ano chega ao fim. Como diria Dumbledore no primeiro filme de Harry Potter "Mais um ano se passou...". Coisas fizeram sucesso e outras fracassaram. Aqui esta a minha lista dos melhores filmes vistos por mim no ano de 2008:

       Melhor animação:
       Wall-e



       Um filme original, com poucas utilizações de falas e muitas de sons (estranho né? Só vendo). A humanidade é apresentada a esta obra-prima que nos traz vários sentimentos e a realidade, perdidos cada vez mais.

       Pior Animação:
       Caçadores de Dragões


       Fui ao Cinemark assistir a sessão das três horas, que sai por dois reais, para depois ir a outra sala ver outro filme. Vi que esse era o filme, até ai tudo bem. Assisti este filme quase até o final. É um filme muito entediante! Chato demais! É um filme parado que não mostra nada de mais. Comecei a ouvir música ao mesmo tempo que assistia ao filme de tão chato e normalmente não faço isso.

      Melhores filmes de terror:
      Cloverfield



       Embora eu considere mais um suspense do que terror, Cloverfield é muito bom! A reação das pessoas é ótima! Parece como se tudo tivesse acontecido de verdade e fosse gravado. Muito bom. Recomendo.

       O nevoeiro: 
       Um dos melhores filmes baseados nos livros de Stephen King (pelo menos melhor que “O Iluminado”). O filme coloca ação a todo o momento, gritos, revoltas, aliens, crentes, tudo isso dentro de um supermercado e uma névoa estranha do lado de fora. Brilhante!


       Melhor Musical:
       Mamma Mia!


       Embora não houve muita disputa este ano (Mamma Mia x High School Musical 3), o filme Mamma Mia! Arrasa. É muito bom, junto com atores extraordinários. Mistura excelente de uma comédia romântica com um musical e um belo trama, além de músicas do grupo ABBA.

       Melhor Suspense:
       Fim dos tempos


       Um dos melhores filmes já feitos sobre revolta da natureza, Fim dos Tempos é mais um filme que fala sobre a realidade, com uma mistura de possibilidade e imaginação.


       Melhor Comédia:
       Agente 86

       A sátira perfeita dos filmes de ação como 007 esta presente neste filme. A adaptação da série “Agente 86” é a melhor comédia do ano. Engraçado, bem feito e com piadas bem boladas, embora às vezes previsíveis.

       Pior Comédia:
       Grande Dave

       Mais um filme ruim de Eddie Murphy, além de Norbit, outra porcaria. Filme sem graça e ridículo.


       Melhor filme de ação:
       Batman : Cavaleiro das trevas



       O melhor filme já visto sobre o Batman com um vilão sarcástico que gosta apenas de fazer o mal para todos. Melhor atuação do ano: Heath Ledger.

       Melhor Romance:
       Crepúsculo


       Não gente, não é “Vick Cristina Barcelona” e sim “Crepúsculo” o melhor filme de romance. Mistura de vampirismo, romance, crise adolescente e tentação.


       Melhor filme de aventura:
       Indiana Jones e a Caveira de Cristal


       Um clássico do cinema, Indiana Jones é uma aventura, misturada com ficção científica. Ótimas atuações, belos efeitos, mas roteiro medíocre.

       Filmes que são bons e medianos:

       Vick Cristina Barcelona, O Procurado, A múmia 3: Tumba do Imperador Dragão, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, Controle Absoluto, Jumper, Speed Racer, Viagem ao Centro da Terra, Queime Depois de Ler.

       Mas também não se esqueçam que o ano ainda tem mais filmes e filmes que ainda não vi, como Trovão Tropical e Marley & Eu.

2 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Concordo com alguns, discordo de outros. Mas, de qualquer forma, ta bem escrito. Wall-e não é, pra mim, apenas o melhor de animação. É... é.... muito mais! Incrível!

Felipe Gonçalves Guimarães disse...

Aposto que você discorda de romance né Luciano? uahauuah