4 de dezembro de 2008

A Bela e a Fera (Teatro Abril 2002)- o explendor do teatro


        Estou aproveitando e fazendo a crítica da peça, já que de acordo com a comunidade da "Bela e a Fera- Teatro Abril", parece que após a saída de Miss Saigon, será feito um remake da peça lançada em 2002.
        Quando eu devia ter 8 anos, fui com um grupo de amigos e mães (reunidos até hoje) para ver a peça. Como citei no texto dos Mamonas Assassinas, eu não lembro nada de minha infância, apenas pequenos detalhes que não serão discutidos, nem revelados. Por fim, hoje, aqui em casa de férias eu "surfei" na internet. O que eu acho no Youtube? A peça da "Bela e a Fera" que vi quando criança e começei a relembrar de tudo!
      O figurino da peça é impagável! É muito bem feito ! Os atores então nem se fala! Kiara Sasso e Saulo Vasconselos ficaram excelentes como Bela e Fera, respectivamente. Essa peça claro tem Gaston, Lumiere, Orloge (não sei se é assim) e muitos outros, cada um com figurino que lembra muito o filme, principalmente as roupas de Gaston e Bela. A maquiagem (e máscara) de Fera também é impressionante! As danças, as músicas originais (algumas baseadas no desenho, outras não) e algumas piadas forçadas e engraçadas também complementam a peça. A história, como qualquer clássico Disney, mostra que a feiura pode estar do lado de fora, mas a beleza pode estar no interior, e vice-versa. 

      OBS: Sabe o diretor do colégio da Malhação?  Saiba que é ele que faz o papel do Gaston.

Nenhum comentário: