29 de dezembro de 2008

Livro- Vida indefinida: Capítulo três

        Capítulo 3 – Amigos e Inimigos

        Alguém tem alguma pergunta para este título óbvio? Amigos e inimigos, quem não tem isso na escola? Mesmo se você for um "dominador" você tem um inimigo, tendo uma possibilidade de ele ser eu.
        Carmen Stevens, uma grande amiga minha talvez a melhor amiga que já tive. Estudamos desde a 1ª série, mas quase não nos falávamos. Sabe aquela época que menino brinca só com menino e menina só com menina? Pois é. Começamos a ficar grandes amigos na 7ª série, já que ela saiu da escola de Yorksville School temporariamente e depois voltou. Grande leitora, e grande personalidade. Um pouco baixinha, morena e branca como a neve. É considerada uma “nerd alfa”.
        Stall Bruquens, grande cinéfilo. Adora clássicos de cinema, como Laranja Mecâncica, de Stanley Kubrick. Entrou na escola ano passado, mas já viramos grandes amigos. Admira Alfred Hitchcock e quer se tornar diretor quando crescer. Gosta de ler, mas não tanto quanto de ver um bom filme. É considerado como eu um “nerd alfa”. Alto, acima do peso e ruivo.
        Gabriel Stoll, amigo mecânico. Baixo, moreno e magro. Entrou na 5ª série, mas não falava muito com ele. Gosta tanto de tecnologia que já foi chamado para desenvolver um novo tipo armazenamento de energia, sendo este assunto confidencial. É considerado um um “nerd beta”. Infelizmente é maltratado pelos garotos do último ano.

        Juliet Neft, uma atriz. Entrou na escola e foi retida por uma grande injustiça: os professores torturadores não iam com a cara dela e ficou em nossa sala. Ruiva, alta e magra. Deseja viajar pelo mundo e fazer vários filmes, principalmente nos Estados Unidos, a terra do cinema. Infelizmente em nosso país, o cinema é algo que ainda não é admirado por todos. É considerada uma “patrícia beta”.

        High Toom, amigo da paz. Não pense que ele fuma baseado só pelo apelido "amigo da paz". Altura média como eu, loiro e magro. Nossos pais são amigos de infância. Ele esta sempre feliz com a vida e adora jogar futebol, um esporte famoso de nosso páis. Como ele estuda na escola pública de Brokks, Benjamim Brokks School, e é milionário, é considerado por seus amigos um “patrício alfa”.
        Meus amigos e eu vamos ao shopping, no cinema, na praia e andamos muito de bicicleta, mas sempre somos vistos e atormentados pelos "dominadores" e populares.
        Joseph Green, a menina mais drogada e “libertadora” de toda a escola. Chefe das "dominadoras". Loira, alta, e magra (por causa de sua anorexia). Apenas não se “liberta” com os “nerds” para não perder seu status como garota mais popular atual da escola. Já foi pega bebendo e fumando na escola, mas nunca foi punida. Seu pai é um grande patrocinador da escola, desse modo, quando Green deseja ser “libertadora”, o diretor da escola, Quinn Pubut, já fica com o sorriso na cara, sabendo que vai ganhar mais dinheiro, se vocês me entendem. Seu parceiro não podia ser mais ninguém que Vicktor Weak.
        Vicktor Weak era o chefe dos "dominadores", por isso que seu par perfeito seria a chefe das dominadoras, a “libertadora” Green. É capitão de futebol e luta livre da escola. Moreno, forte e baixinho (por causa dos anabolizantes). Vê-lo perto de Green é tão engraçado. Parece que um dos sete anões de Branca de Neve esta namorando uma modelo.
        Yelu Chuan, o chefe dos "patrícos alfa". Alto (esperto por não usar anabolizantes), forte (menos que Vicktor), com cabelo castanho meio ruivo. Sua inteligência era a mesma que a de uma lesma. Esta apenas no 1º ano por causa de suas espertas colas, a única coisa na qual é esperto. Nunca foi pego.
        A vida de meus amigos e eu na escola era quase insuportável se não estivéssemos juntos. E infelizmente, neste exato ano um de nossos amigos foi embora para um estado chamado Hokks, no interior de nosso páis, porque seus pais se mudaram. Mas volta depois das férias de inverno e vai morar com sua avó. Esse amigo era ninguém menos que Stall Bruquens.

        Em breve: Capítulo 4- A despedida provisória.

Um comentário:

FM disse...

Muito bom Felipe...


Já estou ansioso pelo próximo capítulo.