15 de dezembro de 2008

Musical: Por que tanto preconceito?


          Uma coisa que não entendo até hoje: Por que a maioria das pessoas têm preconceito com musicais? Um monte de gente cantando do nada (invez de falar logo de uma vez), todas as pessoas sabem a letra da música e todos começam a dançar felizes da vida é algo a ser considerado rídiculo e impossível de acontecer, mas acham muito normal uma invasão alienígena, uma pessoa ir ao inferno e voltar, um dragão que é amigo das pessoas, um cão que fala e a lista vai....

          Como uma pessoa pode falar: " Adoro os clássicos Disney!" e ainda dizer que odeia musicais? Porque em "A bela e a fera", "Alladin", "Rei Leão", "Mary Poppins", "A pequena sereia", " O corcunda de Notre Dame" niguém canta, magina. Apenas a maioria dos filmes que a Disney faz, concorre ao Oscar de Melhor Canção original.

          Os musicais são como qualquer tipo de filme: tudo pode acontecer. De uma babá que voa com seu guarda-chuva (Mary Poppins) até um monte de gente saindo d' água do nada (Mamma Mia!).


          Muita gente fala: "Eles cantam do nada e todos sabem a letra da música. É impossível várias pessoas saírem cantando do nada". E eu pergunto: O carnaval brasileiro é o que então? Pessoas com roupas escandalosas nas passarelas cantando...samba.

          Eu sei que gosto não se discute, mas falar que não gosta de algo porque é impossível de acontecer no mundo do cinema e do teatro por não ser muito realista ou coisa de "gay", começa a ser um preconceito com o gênero.

4 comentários:

[я.ε.₪.a.₪!] disse...

HAHAHA , totalmente certo cara , as pessoas não gostam de musicais , acham brega mas não se esquecem que carnaval é isso.. e realmente eu me toquei que gostava de musicais exatamente pq eu passei toda a minha infância vendo filmes da Disney e cantando suas respectivas músicas.. e ainda não cansei

Um desconhecido disse...

eu tenho um amigo que gosta de vários clássicos Disney e não gosta de musicais. Pergunto: como? Ele diz simplesmente que não gosta...

FM disse...

Adoro musicais...

sou visto como um ET pelos meus amigos... ou eles acham bobo, ou acham gay.

Enfim...

Um desconhecido disse...

Meu amigo pensa igual... da muita raiva. O único que ele gosta é o Sweeney Todd por causa do sangue e o do South Park, ouseja, sangue e palavrão...