16 de janeiro de 2009

Apple- o sucesso

        Já vou avisando que sou uma pequena criatura capitalista. Adoro aparelhos eletrônicos e as práticas que eles nos trazem, mesmo sendo tão caros.
        Como será que a Apple ficou famosa nos últimos anos? Se é por causa de tecnologia, software eu não sei, só sei de uma coisa: Apple é pop e não adianta negar.A famosa figura atrás de Ipods, monitores e computadores é uma bela maçã (Apple em inglês). Ano passado foi lançado o famoso Iphone. Ele é o melhor celular do mundo? Não, mas provavelmente é adquirido por um fator: popular. Várias e várias pessoas adquiriram este aparelho, mesmo sendo ele tão caro e sendo pior que outros aparelhos mais baratos.

        Os famosos Ipods. O Ipod, como o Iphone, tem uma pequena imagem atrás do aparelho (novamente aparece a maçã). Posso até dizer que o Ipod foi revolucionário. Um dos aparelhos que a bateria mais dura, um dos primeiros a tocar música e um dos primeiros a ser Touch (me refiro ao novo Ipod Touch). Existem aparelhos que possam fazer a mesma coisa que um Ipod? Sim, claro que existe, mas ele é pop e não adianta negar.

        Casos das mulheres: você pode comprar uma bolsa normal num bazar que esta acontecendo na esquina de sua rua. Mas essa bolsa não é uma Prada. Sei alguma coisa de bolsa? Não, mas minha irmã esta fazendo faculdade de moda. A bolsa Prada é pop e não adianta discutir.




        Caso dos homens: Você pode ir muito bem obrigado numa loja de carros comprar um Pegeout ou um Chevrolet, mas não tem maior desejo do que uma bela BMW ou uma FERRARI. BMW e FERRARI são pops a não adianta discutir.




        Também não precisamos falar de propaganda. Filmes, séries, fotos e as propagandas destinadas aos televisores de sua humilde moradia. Qual o computador do "O Diabo Veste Prada"? Um apple. Qual o notebook usado por Sarah Jessica Parker em "Sex and the City"? Um apple. Qual o aparelho usado por uma mulher no filme "Fim dos Tempos" para mostrar o que aconteceu com um cara no zoológico? Um Iphone, que é produzido pela Apple.

        Também sou fã da imagem de pequena maçã. Comprei já dois Ipods, mas não comprei nenhum computador porque é muito caro. Sou Maria-vai-com-as-outras? Não sei dizer. Faço pesquisas e vejo qual o melhor custo/benefício. Ao comprar um Ipod, vi que é o aparelho que reproduzia música durante mais tempo e com uma boa tela colorida que da para assistir filmes era um Ipod Apple. Além do mais não podemos negar, nada é melhor do que algo com marca e com uma maçã.


5 comentários:

paulo.testa disse...

Concordo em gênero numero e grau, apple pode ser cara, pode não ser tão boa, mas foram elas q lutaram contra o sistema (no caso o operacional, piadinha nerd) primeiro com a IBM contra os computadores pessoais e agora com a microsoft, inovando com o melhor sistema operacional do mercado (MacOS: X). A apple sempre vai estar no centro das atenções por basicamente chamar a atenção, sair da mesmice de sempre e criar algo novo.
Do Macintosh até o MacBook Pro, sempre um paço a frente dos concorrentes.
Mais um ponto forte para a apple: publicidade, em qualquer lugar do mundo se voce mostrar uma maçã mordida a pessoa vai saber do que se trata.
Bom chega que o blog não é meu, otimo post Felipe(q tal mais algun post d tecnologia? ;D)

Luciano Carneiro disse...

Vocês sabem que sou uma poia com essas coisas, né? Mas gostei do texto (excluindo a distinção que você fez de homens e mulheres) e entendi ele. Milagre!

FELIPE G2 disse...

uahuahuhauh...
pq vc discorda luciano? É um caso que acontece: todo homem que gosta de carro gostaria de ter uma Ferrari e toda mulher que gosta de bolsa gostarua de ter uma bolsa prada. É fato!

Luciano Carneiro disse...

Aí é diferente. Mas no testo você meio que deu a entender que toda mulher gosta de bolsa e todo homem, de carro. Eu não gosto muito dessas rotulações.

FELIPE G2 disse...

Na verdade não é isso e eu explico no texto. Um homem que gosta de carro vai querer uma ferrari. Uma mulher que gosta de bolsa vai querer uma prada. não disse que todos vão querer.