8 de janeiro de 2009

Crônicas de Nárnia (adaptação) : O que aconteceu?

         Nunca tinha ouvido falar sobre o livro. Eu vi um trailer muito legal. O título do filme era "Crônicas de Nárnia: O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Vi o filme e adorei. Os efeitos eram muito bons, o roteiro também e a atuação era um pocuo forçada pelas crianças.Então decidi ler o livro. Fiquei muito surpreso pelo fato do filme ser muito fiel ao livro. Isso acontece raramente, como aconteceu nos primeiros Harry Potter. 

        Comecei a ler o livro, mas parei por um tempo. Saiu a notícia que sairia a continuação do filme: "As Crônicas de Nárnia: Prince Caspian". Já tinha lido o livro antes de ver o filme. Quando assisti o filme eu me decepcionei. "O que é isso?" me perguntei. A história parou de ser fiel ao livro, algo que eu tinha admirado no primeiro filme. A volta da feiticeira foi a coisa mais tosca que fizeram. Para que voltar um personagem que esta realmente morto? Mas os efeitos são bons e a atuação melhorou. Existem especulações que possa ter ou não um terceiro filme. Espero que este seja fiel ao livro, ou que pelo menos não invente coisas...

5 comentários:

R.e.n.a.n! disse...

Pelo que eu vi , os produtores acharam que livro tinha muito poucas cenas de ação e quiseram fazer um mais dinâmico , não li o livro do príncipe caspian , eu tenho o volume único com todos os livros , mas uma amiga minha pegou emprestado o livro a uns 2 anos , reclamo pra ela entregar e nunca devolve.. eu só li o primeiro livro e o segundo (no caso o segundo é O leão ,a feiticeira e guarda roupa) , eu gostei da volta da feiticeira branca , é uma personagem que eu gosto...

FELIPE G2 disse...

Seria legal... se estivesse no livro! O que estou criticando é o modo Hollywooddiano de mudar os livros.

;D

Anônimo disse...

eu adorei o primeiro filme, concerteza foi muito bom. o segundo filme que foi lançado eu nao assiti aindo meus amigos disserao para min que o segundo filme nao foi bom quato o primeiro. deve ser ate por esse motivos

fernando zaypp disse...

eu adorei o primeiro filme, concerteza foi muito bom. o segundo filme que foi lançado eu nao assiti aindo meus amigos disserao para min que o segundo filme nao foi bom quato o primeiro. deve ser ate por esse motivos


obs: eu errei au mandar a mensagen acima kkkkk.

FELIPE G2 disse...

O primeiro filme realmente é muito bom... não posso dizer o mesmo sobre o segundo...