8 de janeiro de 2009

Livro Vida Indefinida- Capítulo 14

Capítulo 14- A verdade sobre Sky.

               - Meu.... deus- disse Juliet, separando as duas palavras numa pausa.

               -Quem será que fez isso?- perguntei.

               - Não pode ser Gabriel-disse Packet- Ele esta desaparecido.

               -E é isso que queremos saber- disse o diretor- eu ficarei de olho em todos vocês. Iremos verificar todas as câmeras de segurança. E todos os alunos voltaram para a aula.

               A pichação foi o assunto da escola durante a semana inteira. Todos pensavam que poderia ser o fantasma de Gabriel, que veio aterrorizar Carmen e todos nós. Mas sabíamos que deveria ser uma brincadeira de mau gosto.

O mês passou muito rápido.

               Foi descoberto que o corpo encontrado na ilha era do noivo. “Gabriel pode estar vivo!” eu pensava. Mas ainda não havia nenhuma notícia. Tinha pena da pobre noiva e da família do noivo.

               Sky se juntou ao grupo. Além de gostar de tecnologia, Sky gostava de clássicos como “Os três patetas” e livros também. Teve uma discussão sobre o filme favorito de Stall.

               -Como você não gosta do “O Iluminado”?- perguntou Stall, como se todos gostassem do filme. Indignado com o gosto de Sky.

               - Simplesmente não gosto. O sangue parece groselha e o menino me irritou o filme inteiro- disse Sky naturalmente.

               E as discussões variavam.

Fui na casa dos Giving mais algumas vezes. Jogava um pouco de golfe com o pai de Packet e às vezes todos os meus amigos e eu íamos assistir um filme. A mãe dela adorou Stall e Sky, assim como eu. Mas não gostou de High. Achava ele meio folgado. Era muito engraçado. Ele tentava mostrar que não era folgado, mas cada vez mais ela o achava folgado.

Era dia de aula. Acordei mais cedo e me arrumei muito bem para ir à escola. Tomei meu café da manhã e entrei no ônibus. Quando Juliet entrou no ônibus, a fofoca começou.

   -Gente- ela disse- vocês não sabem.

               -Não mesmo -disse Stall- o que foi dessa vez?

               - Descobriram quem pichou a parede- ela disse- não a pessoa, mas já tem uma idéia.

               - Quem pode ser?- disse Sky sentado ao lado de Carmen.

               -Uma mulher- disse Juliet- Na fita de segurança apareceu uma menina com um agasalho marrom usando capuz.

               -Pensei que você ia falar quem foi- eu disse- mas como sabem que era uma menina.

               -Os seios- disse Juliet- falam que podia notar os seios da menina no agasalho.

               -Até ai pode ser enchimento- disse Sky.

               -Pode ser- disse Juliet.

               Um mês se passou novamente. Tudo estava acontecendo rápido demais. Era o mês de prova e todos os meus amigos e eu estudávamos que nem loucos.

               Todos estávamos no “Café House” tomando um refrigerante e conversando.

               -Acho que vou ficar de Física- disse Sky- a escola é muito difícil.

               -Acho que vou ficar de Educação Física- disse Juliet.

               Todos começamos a rir.

               -Você queria o que?- disse Stall- você falava para o professor que não estava afim de fazer aula.

               -Claro que não- disse Juliet como se estivesse certa- imagine o suor pelo corpo. Que nojo!

               -Eu passei em tudo acho- disse Carmen. Gravava tudo que lia nos livros e nunca ficava de recuperação.

               -Eu não tenho certeza- eu disse- estou com medo de Geografia. A professora faz uns trabalhos difíceis e sem noção.

               -Você esta exagerando- disse Packet.

               -É mesmo?- perguntei sarcasticamente- então faça um trabalho sobre como o feudalismo afetou a criação de gado da Guerra Fria e quais seriam as próximas conseqüências.

               -Entendemos- disse High- a professora é louca.

               -Descobriram quem escreveu o recado na parede- disse Juliet.

               -Nossa- disse Carmen- essa pegou essa do baú.

               -Foi Joseph Green. Ela saiu da reabilitação e soube da notícia de Gabriel e foi escondida para escola. Acabou voltando para a reabilitação.

               -Bem feito- disse Stall.

               -Gente tenho que ir- eu disse- vou levar Packet para a casa dela e ainda vou estudar.

               -Também vamos- disse Stall- precisamos arrumar tudo para a janta do nosso namoro.

               -Ainda não fizeram?- perguntou Packet.

               -Não- respondeu Carmen- queríamos ver até onde o namoro ia. E aqui estamos.

               -Bem- eu disse devagar- estamos indo. Tchao gente.

               E todos foram embora, menos Sky e Carmen.

               - Você já pensou em nós? – disse Carmen.

               -Não sei se posso- disse Sky.

               -Para com isso- disse Carmen- uma pessoa que eu amava está desaparecida e eu que deveria estar neurótica sobre nós, não você.

               -Mas eu não agüento- disse Sky- E se Gabriel for achado?

               -Você é o homem da minha vida agora- disse Carmen.

               - Eu não quero fazer você sofrer- disse Sky sinceramente.

               -Você não pode me fazer sofrer- disse Carmen que foi em direção de Sky e lhe deu um beijo. Depois de sete segundos os dois se separaram.

               -Não posso fazer isso- disse Sky.

               -Você só pode estar brincando- disse Carmen.

               - Se tivéssemos alguma coisa- disse Sky- seria temporária.

               - Por quê?- perguntou Carmen- é outra menina?

               -Não disse- Sky- eu gosto apenas de você, mas...

               -Mas o quê?- perguntou Carmen.

               -Tem algo sobre mim que você não sabe- disse Sky.

               -Qualquer coisa que seja- disse Carmen- eu não sairei de perto de você.

               Carmen tentou dar outro beijo em Sky, mas ele se afastou nervoso.

               -Você quer saber a verdade?- perguntou Sky com raiva. Algumas pessoas começaram a olhar para os dois.

               Sim!- disse Carmen quase chorando.

Então Sky decidiu falar a verdade. Ele colocou as mãos em seu cabelo e acabou tirando a peruca. Sky estava careca. Agora todos estavam prestanto atenção nos dois.

               -Carmen- disse Sky- eu tenho câncer.

3 comentários:

FM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FM disse...

Por essa eu naum esperava...

FELIPE G2 disse...

muita gente naum esperava... nem mesmo os meus amigos da escola...