26 de janeiro de 2009

"Marley & Eu"- O pior cão do mundo te ensina a viver


        Eu adorei o filme “Marley & Eu”, principalmente do final que é muito triste, comovente e com uma pequena moral, se assim posso descrever os últimos momentos do filme. Esse provavelmente é o melhor trabalho que já vi, no cinema, de Owen Wilson e Jennifer Aniston.
        O filme, nem preciso comentar, é bem melhor que um Beethoven da vida. O personagem principal se chama Jonh e é atuado por Owen Wilson. Sua mulher, Jenny, é atuada por Jennifer Aniston ( a Rachel de “Friends”). Os personagens são pessoas normais. O filme fala sobre a vida dos dois, sobre os acontecimentos da vida do casal, como filhos, brigas, festas e claro do cachorro Marley.

Claro que adorei o cachorro: ele destrói tudo o que vê pela frente, maltrata a professora de cães, pula na piscina, o cachorro sai correndo e Wilson corre atrás dele e muito mais. Imagine um cachorro sendo uma peste desde filhote até a mais alta idade. Este é o Marley, que tem o nome baseado em ninguém menos que o cantor Bob Marley. Além claro que ele é um labrador, uma raça de cachorro que eu adoro e que só faz besteira.

O filme esta entre uma comédia romântica e um drama. Claro que a parte mais dramática esta nos últimos momentos, os quais vemos a amizade do homem e do cachorro, a perda de um ou do outro e a saudade que nos traz. Na cena que o cachorro Marley, já bem velinho e com, uma doença é sacrificado, John passa no Marley inteirinho e lembra dos bons momentos que passaram juntos. O enterro do cachorro é uma das partes mais comoventes, quando as crianças escrevem coisas para Marley e Jenny da seu colar, que tinha sido comido antes por Marley e acrescenta que a familia dela já tinha começado quando ele foi para casa.

Marley não é apenas um filme comum de um cachorro comprado por um homem para aprender a cuidar de filhos. “Marley & Eu” é muito mais que um filme. É um filme sobre sentimentos que deixam de lado as coias materiais da vida. . Eu nunca tive um cachorro e fiquei bem comovido. “Marley & Eu” é um filme muito comovente e cheio de vida e sentimentos. Se você teve um cachorro, se prepare para chorar.

Nenhum comentário: