14 de janeiro de 2009

Os Simpsons- Comédia besta inteligente!


        Como assim? Como algo pode ser besta e ao mesmo tempo inteligente? Vou explicar, aproveito e explico para o meu amigo diretor o que eu chamo de "comédia besta inteligente".
        Os Simpsons- O filme é um excelente filme de comédia "besta inteligente". O que chamo de "besta inteligente" são as piadas tipo a do início do filme quando Homer reclama do filme do rato e do gato e fala "Para que pagar para ver um filme por algo que passa de graça na Tv?". Isto é uma piada besta engraçada inteligente. Como também a piada do "Continua". Todo mundo que fica com raiva nesta parte. Até que aparece: "Imediatamente". Isto é uma piada besta inteligente.
        Nem preciso dizer que o filme é bem melhor que a série. Afinal, tem episódios que eu não do nenhum sorriso. A adaptação do desenho para o cinema foi muito boa. O desenho que foi feito para o cinema é bem melhor que o feito para a série, que se não me engano, já esta na sua décima nona temporada.
        Homer é mais besta do que nunca. De concertar o telhado até bater uma imensa bola de ferro em si mesmo. Bart esta como em todo filme: o moleque levado que adora "torturar" o pai, que junto com o filho faz desafios como andar de skate pelado (outra piada besta inteligente: esconder o pênis de Bart). Liza sempre fala as coisas importantes do filme, como na cena do Green Day que pede um momento para falar sobre o aquecimento global durante o show em Springfield (que existe de verdade). Claro que toda a cidade não ouve a menina e acaba colocando toda cidade num vidro gigante. O bebê: Maggie é sempre engraçada. Como a cena que ela pega a mamadeira e quebra para lutar. Margie sempre tenta da aqueles morais para Homer que nunca ouve, mas que acaba ouvindo no final.         Temos também o porco. Porco ferra o Homer quando todos da cidade caçam o Homer e claro: a piada do Porco-Aranha e Harry Porco (outra piada besta inteligente)
        "Os Simpsons- o Filme" é o excelente filme besta inteligente! Recomendo ele para todas pessoas que gostam de beisteróis, comédia e que gostam de rir por qualquer coisa. Mas não recomendo para pessoas deprimentes e que gostam apenas de filmes espertos. Este é um filme para rir de coisas bestas inteligentes!

2 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Os Simpsons é mesmo inteligente, mas A Pantera Cor de Rosa não.

FELIPE G2 disse...

Algumas piadas são bestas inteligentes, como a cena da cortina...