7 de janeiro de 2009

Saga Harry Potter e Saga Crepúsculo: Modinha?





 











        
        Se você acha que vou dizer que Harry Potter e Crepúsculo são ridículos e que todo mundo que lê é imbecil, não leia este post, porque na verdade você é o ser "quadrado".
        Podemos dizer que são modinhas? Depende. Existem pessoas que começam a ler os livros só porque os amigos lêem. Isso é modinha. Mas tem aqueles pessoas, como eu, que apenas gostam do livro. Isso não é modinha. Afinal, desde quando agora gostar de uma coisa é crime? A mesma coisa acontece com musicais, por exemplo. Pessoas superficiais acham que musical é algo de gay e de gente retarda, mas não é. Musical é apenas mais um gênero de filme/teatro. O filme pode ser bom ou não, mas você só pode dizer isso quando você acaba de ver. A mesma coisa é com esses dois livros e seus filmes.
        Eu sou fã de Harry Potter e todos da minha sala zombam de mim por causa disso. Essas são as pessoas "dominadoras" da minha sala. Harry Potter é um bom livro sobre magos e animais fantásticos, que foram esquecidos desde a época de J.R.R Tolkien e C.S Lewis. Talvez este seja o motivo de seu enorme sucesso.
        Eu sabia que tinha um livro chamado "Crepúsculo", mas não tinha muita vontade de ler. Após ver o filme fiquei com muita vontade de ler o livro, que é o que estou fazendo. Amor e vampiros. Problemas juvenis e amorosos. Isso já existe? Não sei, mas foi esquecido também.
        Eragon foi sucesso por exemplo como esses dois? Não. E por quê? Porque já tinha Harry Potter. Acho que as duas autoras apenas pegaram algo que estava esquecido e os trouxe para os dias atuais. Se as pessoas gostaram disso, é porque se sentem assim ou apenas gostam do bom enredo. Afinal, é necessário dizer que algo é modinha porque muitas pessoas gostam? Não. E se você pensa assim, você esta perdendo dois ótimos livros.


14 comentários:

O Estranho Mundo de Laritta disse...

Adorei seu post, seu blog, seu jeito de escrever!
tenho um blog falido e nonsense, assim como eu. até gosto dele.

você já leu Eragon? é bom?

Adoro HP e tbm zombam de mim.
Vi Crepúsculo, mas ainda não li o livro, apesar de tê-lo aqui.
Beijos

FELIPE G2 disse...

Li Eragon e parei na metade. O autor é muuio detalhista. O Eragon fica quase 30 páginas num deserto... não aguentei.
Obrigado pelos elogios!

Aline disse...

Legal Felipe, muito bacana seu jeito de pensar. Concordo com você!

Amo Crepúsculo, e adoro HP *-*

Beijos!.

FELIPE G2 disse...

Obrigado Aline!

:D

Anônimo disse...

Concordo comvc, Felipe. Nós devemos ler o que nos agrada.
Quem decide o que eu gosto ou não de ler sou eu e mais ninguém!

FELIPE G2 disse...

Isso mesmo..anônimo!
O gosto depende da pessoa e não de seus amigos ou família. Modinha nada... são ótimos livros!

Juliana disse...

Concordo plenamente com você Felipe, não é só porque muitas pessoas gostam de HP e Crepúsculo que eles tenham que ser modinha! Lê quem quiser ué... Já li\assisti Crepúsculo e agora estou lendo Lua Nova, simplesmente perfeitos! :)

FELIPE G2 disse...

Ainda não acabei de ler Crepúsculo. Mas até agora ta muito bom..

:D

Shirlei disse...

Concordo plenamente com vc!E realmente são duas ótimas opções de leitura! Agradeço a Mirella que me recomendou o blog! ;)

mirella disse...

caramba zombam de vc por causa de Harry potter FALA SÉRIO na minha sala metade da turma gosta e os que não gostam não sabem o que estão perdendo a shi(menina aí de cima)adora HP e Crepúsculo só é mais uma das fãs de HP na escola vc ia se fazer la sala o povo adora Crepúsculo e HP(e eu tbm)

FELIPE G2 disse...

Mirella onde é sua escola?
*-*
Pois é na minha sala não sabem aproveitar o que é bom e que acha bom zombam da cara...

Carla Martins disse...

adorei o que voce escreveu.Os dois livros são otimos

Mirella Santos disse...

pois é Felipe infelizmente vc mora em São Paulo e eu em Manaus mas não esquenta um dia o pessoal da sua sala vai perceber o que perdeu(ou não)

kathe disse...

Eu adorei o poste, eu tb li Harry Potter e algumas pessoas naum entendiam o fato d eeu gostar tanto. Adoro Crepusculo e naum eu naum comecei a ler pq meus amigos estavam lendo ou porque o filme saiu e todo mundo gostou, eu descobri na revista capricho e gostei da historia, baxei o livro e adorei, tive q compra-los.

Eu gosto de Eragon, mas tenho q concordar, ele é mt detalhista mesmo, o terceiro livro é horrivel.