14 de janeiro de 2009

Senhor dos Anéis- como uma adpatção pode ser perfeita?


        Não li todos os livros da trilogia do "O Senhor dos Anéis" e até agora o filme esta sendo bem fiel. Meu tio me disse que apenas algumas pequenas coisas são tiradas do livro ou colocam uma coisa antes ou depois, mas nada que possa comprometer a adaptação.
       A questão é: Senhor dos Anéis é muito bom! Os efeitos são muito bons, os personagens também são legais, embora algumas vezes você fica com raiva do Frodo que cai toda vez (apelidado pela minha irmã como "Froxo), os atores são bons, a história é muito boa e criativa.
        J.R.R Tolkien escreveu e inventou muito bem a "Terra Média". Vários animais, o "ser" que deseja conquistar toda a terra e ainda ressuscitar, já que agora virou um olho numa torre enorme, e quem salva o dia é nada mais nada menos que pequenos seres: os hobbits.
        Durante toda história, percebi várias morais no filme como pequenas pessoas podem fazer grandes diferenças, seu amigo pode virar seu próprio inimigo, aproveite os momentos com amigos que podem acabar e a moral mais famosa (acho) que existe: não confie em estranhos.


        O filme é muito "pesado". Não por ter muita violência, mas pelo tempo. Os dois primeiros têm três horas e o último tem três horas e meia. Talvez seja este o motivo por ser uma boa adaptação: o tempo do filme é enorme. Agora imagine: Será que todos os fãs de Harry Potter aguentariam três horas a cada filme. sendo que estes fãs podem ser crianças? Aposto que se houvesse um Harry Potter com três horas o menino iria encher o saco da mãe falando que quer ir ao banheiro ou quer ir embora. Mas talvez seja o único jeito de uma boa adaptação: tem um bom tempo.
        Mas tudo isso depende da quantidade de páginas que o livro tem. "As Crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa" tem um tempo mediano, mas o livro tem por volta de duzentas páginas, ou seja, não precisa durar três horas. Mas os livros do "Senhor dos Anéis" tem de trezentas a quase quatrocentas páginas. O tempo tem que ser maior.
        Terminando o assunto: Senhor dos Anéis são ótimos filmes, tanto que ganharam vários OSCARs. Você pode ver o filme, mas lembre-se: você precisa gostar de fantasia e ainda ter paciência para ficar sentado/deitado durante três horas.

3 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Nunca vi nenhum dos filmes da série. Pode ser implicância minha, mas esses filmes de espada, cavaleiros, reis, rainhas e castelos sempre me dão um soninho. Mas tenho que admitir que o Peter Jackson manda bem. King Kone é... ai, ai. Amo!

FELIPE G2 disse...

Foi o que eu falei..
Se você gosta de fantasia e ficar três horas sentados/deitados vendo este filme, você pode gostar

Anônimo disse...

jah assistir todos os 3(naum por inteiro + acompanhei boas partes)e gostei muito ,adoro filmes assim e agora finalmente graças a minha amiga Mirella axei um blog q fale sobre eles e tem um bom conteudo e uma boa anilise critica

bjus pra tuh Mirella e pra vc q faz esse blog acontecer

By:Bieow(+informaçoes procure Bieow manaus no orkut e vc me encontrara)