30 de janeiro de 2009

Top 10- Os melhores filmes musicais

Estava lembrando do programa do CQC e do famoso "Top Five". Então pensei em fazer a mesma coisa, só que com os filmes musicais que eu já vi os que eu mais gosto. E vamos começar:

Primeiro Lugar: RENT- os boêmios

Eu simplesmente adoro tudo em Rent. Todas as suas músicas são originais e maravilhosas, os personagens são bem feitos e a história não poderia ser melhor ainda. Assim que você ouve a música "Seasons of Love" você não para mais de ouvir. O filme pode não ter muitas coreografias, mas afinal o musical que esse nome por que? Porque musical é música, não precisa ter obrigatóriamente coreografias. A história é sobre amigos vivendo no fim do século 20, época que pessoas morriam de AIDS e pessoas eram desabrigadas, sonhavam seus mais belos desejos e amavam cada minuto que se passava da vida, mesmo sendo este tempo curto ou longo.

Segundo lugar: Sweeney Todd: o barbeiro demoníaco da rua Fleet

Novamente um musical com poucas coreografias, mas que se sobressai com suas músicas e história e o jeito "obscuro" de Burton. Depp vive o barbeiro, que foi exilado por um juiz e perdeu sua filha e mulher. O que ele mais deseja? Encontrar a mulher? A filha? Não. Depp quer vingança. Após saber que sua mulher foi maltratada pelo juiz e que ninguém o ajudou, ele se junta a adorável Miss Lovet e começam a matar pessoas em Londres e usá-las para fazer tortas.

Terceiro Lugar: Mamma Mia!


Tinha que finalmente chegar um filme feliz. Mamma Mia! Novamente é um musical com poucas coreografias, mas que se sobressai com suas músicas feitas pela banda ABBA. O musical não traz nenhuma moral ou algum tema em si. É apenas um musical sobre amizade, casamento, filhos e amigas numa idade avançada se reencontrarem celebrarem a vida.

Quarto Lugar: A fantástica fábrica de chocolate (1971)


Como assim? A fantástica fábrica de chocolate não é um musical! Mas o antigo é. Sim, estou falando do antigo fábrica, o qual possui várias canções e com um homem muito talentoso sendo o famoso dono da fábrica Wonka: Gene Wilder (que é mil vezes melhor que a versão de Wonka de Depp) que é bem mais "sombrio". O túnel que as crianças passam com o barco tem imagens nas paredes, mostrando as coisas mais obscuras possíveis. Wonka no final da um surto com Charlie. Neste filme vemos Charlie trabalhando para ajudar a família e vemos como ele realmente sofre. A música "Pure Imagination" é ótima e não podemos esquecer das famosas canções dos Ommpa Lommpas, que também estão presentes neste filme.

Quinto Lugar: Hairspray: Em busca da Fama

Finalmente chegou o musical da "gordinha" favorita de todo mundo. O musical tem várias coreografias e músicas. O musical se passa na época que o racismo era lei. Negros tinham que sentar no último banco do ônibus, só podiam aparecer no programa uma vez por mês (se não me engano), até que finalmente chega Tracy, a gordinha que entra no show e mostra que todos somos iguais e nada pode dizer ao contrário. Músicas como "Ladie's Choice" e "You Can't Stop the Beat" são ótimas, principalmente a segunda.

Sexto lugar: O fantasma da Ópera


Músicas maravilhosas, como "The Music Of The Night", "The Point Of No Return", as coreografias (principalmente na música "Masquarades" (acho que é isso) e figurino fazem deste um belo musical, embora tenha muita música, principalmente em falas que acabam sendo cantadas e ficam horríveis. O fantasma da Ópera traz algo parecido que "A bela e a Fera": o que realmente importa é o que você é e não o que você parece ser.

Sétimo Lugar: Moulin Rouge: amor em vermelho


O grande musical a lá Romeu e Juliet, traz músicas conhecidas como "All You Need Is Love", "Like a Virgin", "Roxanne". Moulin Rouge traz algo que pais normalmente falam: dinheiro não é tudo. Mesmo com todo o dinheiro que o conde possui, o coração de Satine pertence a Christian. Embora Satine acredite que os diamantes são os melhores amigos das mulheres, Christian lhe mostra como o amor é um sentimento e não algo que possa ser comprado.

Oitavo Lugar: South Park- o filme


Mesmo sendo um desenho, o musical do filme South Park apresenta coreografias e músicas originais ao modo "beisteirol americano". Então por que esta nesta lista se é um beisteirol? Porque além de ser um musical, o filme traz muita comédia e nos faz rir em momentos que pensamos ser impossível rir durante uma música.

Nono Lugar: O Corcunda de Notre Dame

Novamente um musical que nos mostra que "beleza" não mostra quem realmente somos. Quasimodo sofre quase toda sua vida por pessoas pensarem que ele é um monstro por causa de seu rosto deformado, até chegar a cigana Esmeralda e mostrar que realmente é o monstro. Músicas como "Lá fora" e "Fogo do Inferno" são ótimas músicas, principalmente a segunda.

Décimo lugar: Mary Poppins

Um clássico! Julie Andrews( que ganhou o Oscar pelo filme) interpreta a bela babá Mary Poppins, que cuida das crianças mais levadas e transforma uma casa no que ela deveria ser para toda a família: um lar.

7 comentários:

Marina disse...

ñ concordo com a colocação de Moulin Rouge, maaaass.....



Finalmente alguém deu valor a south park!!
eu acho genial terem feito um musical com south park!!!
me mijo de rir sempre q assisto!!!
a cena de "up there" é uma das melhores cenas de musicais pra mim!!

Elaine disse...

Não concordo com a colocação de Mary Popiins!:)
Primeiro lugar para mim!

Um belo FDS!

Um beijo
Elaine

Luciano Carneiro disse...

Hummm... Não concordo com muita coisa. Pra mim Fábrica, Fantasma, Corcunda, Mary Poppins e Mamma Mia não entrariam, por mais que eu goste deles (excluindo o último, que acho bem mais ou menos). Ta faltando Cantando na Chuva, Amor Sublime Amor, Hair, Across the Universe e até Chicago. Quer dizer, isso na minha humilde opinião. =D

FELIPE G2 disse...

Marina: É que não sei.. Moulin Rouge é bom, mas prefiro os outros...

Elaine: Mary Poppins pode ser um clássico, mas não é o melhor que existe...

Luciano: Across The Universe e Hair não merecem estar nesta lista e os outros ainda não vi. Vi uma parte de Amor, Sublime Amor, mas achei muito chato...

OBS: todos os comentários são escritos a partir de minha opinião...

FELIPE G2 disse...

Aproveitem e postem o top 10 de vocês...

Luciano Carneiro disse...

No meu top entraria, prmeiramente, Cantando na Chuva, Cabaret, West Side Story e Moulin Rouge. Depois, não necessariamente nessa ordem, Sweeney Todd, Hair, Across the Universe e Hairspray. Talvez, aí sim, Mary Poppins e, claro, A Noviça Rebelde. Ah, e se você considerou O Corcunda um musical, acho que dá pra considerar Amadeus também. E Amadeus entraria na minha lista. Ô, se entraria!

Julinha_2005 disse...

Boom, eu mudaria muitas coisas também.
Primeiro acho que Grease deveria estar na lista, assim como Hair, Across the Universe, Noviça Rebelde, Chicago, Cantando na Chuva .. e com certeza subiria Moulin Rouge! :)