21 de fevereiro de 2009

Carnaval e eu sem meu Oscar...



        Ainda não acredito que viajarei para um sítio (tudo bem que é bem legal, mas é no interior de São Paulo, lugar sem informações além do Jornal Nacional) e não poderei ver o Oscar e tudo isso por causa do que: Carnaval. Serei bem sincero: não gosto de Carnaval.
        Carnaval só serve mesmo para feriado. As músicas (tanto que tem aquela piada de como começou o samba e são dois caras falando "Te cutuco" e o outro "Não me cutuca" e você repete várias vezes) tem o mesmo ritmo sempre, o que faz ficar bem enjoativo. As letras são piores ainda. Mistura barroco, senzala, arcadismo, romantismo, escravidão, famílias reais, entre outros e eu pergunto: Para que misturar tudo isso? Faça uma música com um assunto e que não pareça uma aula de História.

        As roupas. Nem preciso dizer que as roupas são extremamente escandalosas (acho que nem o Ryan de High School Musical usaria isso). É muito berrante e muitas delas são feias e parece que todo ano são as mesmas, a única coisa que muda é a cor.


        Claro que temos o feriado, um lado positivo e também temos outro: Ivete Sangalo. Acho que a única coisa que faz realmente a diferença de todo o Carnaval são as músicas delas. Mesmo sendo as mesmas músicas todas as vezes (como um especial do Roberto Carlos), o estilo de música dela é diferente, é animador e não uma aula.
        Infelizmente ficarei fora por um tempo (tipo até o fim do feriado) e gostaria de quando chegar postar alguma coisa sobre o Oscar, mas infelizmente apenas a TNT passará. Assim que chegar verei o Oscar no youtube (salva a vida de muitos que viajarão) e comentarei. Bom Carnaval para você, mesmo que você goste ou não. Gostaria também que o Brasil aceitasse novas culturas (como o de comemorações de filmes Hollywodianos) para que houvesse diversidade no Carnaval e que nada dependesse de acontecer por causa do Império Globo.

3 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Eu não gosto muito de Carnaval, mas, bem, as roupas são berrantes propositalmente. E tem o feriado, não tem?

Mirella disse...

com certeza o feriado eh melhor parte mas o carnaval em si (sem comentarios)eh soh pra kem gosta meeesmo

FELIPE G2 disse...

Nada melhor que um feriado para fazer nada né?
Eu fiquei surpreso com este Carnaval e gostei muito mesmo de apenas uma coisa: A mocidade colocou dançarinas do Moulin Rouge e pessoal do mágico de Oz. Mereceu ganhar como melhor escola...