7 de fevereiro de 2009

High School Musical 3: A bomba de formatura


       Falarei a verdade: eu já gostei do primeiro High School Musical. Achava as coreografias até boas e a história também, mas isso era porque eu era um imbecil em cinema e gostava de qualquer filme. O que eu gostava mesmo é de ver filmes. Agora gosto de ver filmes bons, com BONS atores. Mas o terceiro sucessor da série de filmes “High School Musical” é um desastre e isso já era previsível (pelo menos por mim).
        High School Musical 3 é muito ruim. Primeiro, claro, temos os personagens bastante superficiais: o Troy (Zac Efron): o cara mais popular da escola que se apaixona pela Gabriella (Vanessa Hudgens). Mas nem parece que os dois são namorados porque os dois quase nunca se beijam no filme (E em “Crepúsculo” não é a mesma coisa? Sim, mas se o Edward continuar ela mata a Bella e acho isso uma boa razão [sarcasmo]). Os dois e a turma querem fazer o último musical da escola, baseados neles mesmos e no último ano da escola. Sharpay (Ashley Tisdale) e seu irmão Ryan ( Lucas Gabriel) querem atrapalhar os planos... de novo, mas Ryan está do lado dos bonzinhos ainda, tanto que nem ajuda a irmã neste filme.
        Aproveitando e falando do Ryan: ele parece um homossexual. Não sendo preconceituoso, mas era para o personagem não ser um, tanto que ele convida a menina para o baile. E posso explicar o porquê, ante que vocês me matem com um tiro na cabeça. No primeiro filme ele já aparece com roupas extravagantes, que nenhum homem usaria (quem comentar que usaria eu falo: “Duvido!”) e faz uns gestos que lembram muito gestos de homossexuais (mas nisso o Zac Efron também contribui). Coitado do Lucas Gabriel por fazer este personagem: o cara parece gay (embora na vida ele namore a Brittany Snow, que é a Amber de “Hairspray”) e o personagem é esculachado o tempo todo.

Voltando para o filme: vamos começar as críticas: Não sei se são as coreografias ou se é o Zac Efron (acho que a segunda opção a mais provável), mas toda vez o vemos fazendo aquela cena básica de musical de que “Nossos sonhos podem se tornar realidade” ele estica o braço. Mas isso não funciona nunca, sendo assim extremamente forçadas suas coreogarfias. Na verdade, tem horas que a coreografia fica boa, mas de repente do nada fica meio “cafona” (como a coreografia detalhada anteriormente).

        É impressão minha ou a Vanessa ficou com as melhores músicas, mesmo sendo elas fracas? Acho que é porque de fato ela é uma boa cantora e consegue atuar e cantar ao mesmo tempo (ao contrário de Zac Efron... de novo). A Aslhey Tisdale é a melhor de todos. As piadas que ela faz como perguntando para o Troy quando foi o jogo, entre outras, é uma das atuações, se não for a única , que salva o filme, além do personagem dela ser muito legal.

        
        As músicas: elas até que podem ser medianas, mas aparecem do nada. “! É um musical!”. Eu sei que é, mas não parece que estão sincronizadas com o próprio roteiro, ou até mesmo a música para aquela cena não tem sentido algum, principalmente a cena no ferro-velho. Que cena é aquela? A música não tem sentido para o roteiro: amigos lembrando da infância. E fazem isso no ferro-velho? Ainda mais que a música é péssima e a roupa da Zac Efron nem se fala. Que coisa é aquela no cabelo dele? Ele ta parecendo o Freddie do Scooby Doo só que decidiu colocar o lenço no cabelo para ver se fica legal.
Esse foi o primeiro musical de toda a minha vida que a última música não é boa. “You Can’t Stop The Beat”, “No Day But Today”, “Were All in this Together” e “All for One” são músicas ótimas/boas para finais de musicais (vocês viram que coloquei as músicas dos outros dois High School ?), mas essa última música simplesmente não cola como a maioria das músicas.
        High Schoo Musical começou sendo um filme bom/regular e decidiram fazer a continuação que é mais fraca. Ai é decidido fazer uma continuação e controem uma bomba nuclear. O engraçado é que esse filme lançou para o cinema e poderia ter tudo para ser melhor que seus anteriores, mas é uma bomba total: roteiro fraco, coreografias mal feitas, canções mal elaboradas e sincronizadas, ou seja, sem ritmo e poucas atuações boas, sendo assim o filme a figura abaixo:

13 comentários:

Luciano Carneiro disse...

É fraco mesmo, mas isso todo mundo já sabe. Não dá pra "criticar" HSM, porque ele é ruim, assumidamente. Mas, só pra te irritar, vou ter que dizer: Usaria sim!

FELIPE G2 disse...

Dúvido que você usaria...
Vamos fazer assim: quando lançar o Lua Nova e formos no cinema, você usa uma calça rosa, com uma camisa prata brilhante e um chapéu rosa. Dúvido!
auhauhuahhau

R.e.n.a.n! disse...

Pq coitado ? O Lucas Grabeel faz um personagem gay no filme "Milk" , pra ele isso é totalmente normal já..Ah! e daonde vc tirou que ele namora a Brittany Snow ?
E não é só as roupas e o jeito estranho , no primeiro filme quando ele a irmã descobrem que Troy e Gaby tb estão no musical ele começa a gritar : "Será que é uma pegadinha ?? a gente ta na tv ??eu vou conhecer o Ashton Kutcher *-*"

E a menina que ele convidou tinha namorado nos 2 primeiros filmes e no terceiro ela e o menino pareciam que nuncam tinham dado um "OI" nos 2 primeiros filmes

mirella disse...

como o meu irmão diz era mais um besteirol americano mais eu naum o ouvi,axu ateh legal o filme o primeiro mais o resto...
bem ja o ryan eu naum vou nem comentar(na verdade vou sim)
ele sim parece ki eh gay
mais vou deixar ele ser feliz e naum falar mais nada

FELIPE G2 disse...

Renan: Sério que ele faz um gay no Milk? Não sabia. A informação que ele tava saindo com a Britanny Snow eu vi num site, não sei se é verdade.

mirella: realmente o primeiro belo menosé razoável e os outros nem se fala. Coitado do Lucas Gabreel...

Anônimo disse...

nao gostei das criticas!!!!!!!!! amooo hsm 1 2 e 3 adoro as musicas as coreografias e os atores,e o ryan nao é gay!!!!!!!!!!

FELIPE G2 disse...

O ryan pode não ser gay anonimo, mas os produtores do filme o fazem parecer um... que bom que você não gostou da crítica. Aqui é um espaço para discussões. Por que você acha o filme tão bom (use recursos técnicos). Falar que um filme é bom ou ruim é fácil. O problema é falar o pq..

Anônimo disse...

verdade! hsm é meio ruim sobre as coleografias as músicas e tudo mais!
e nao tem nada a ver com o papel do ryan o filme com o que ele é na realidade!
a grabiela fica com as melhores músicas é obvio!
a sarpey é a melhor ela salva o filme ,ela é mil vezes... melhor que a grabiela!aquela horrorosa! que quer imitar a sarpey em tudo!
mas eu gosto de hsm 1, 2 ,3.
e a sarpey devia ter ficado famosa e com o zac elfron.

mariana disse...

nao gostei das criticas!!!!!!!!! amooo hsm 1 2 e 3 adoro as musicas as coreografias e os atores,e o ryan nao é gay!!!!!!!!!!

FELIPE G2 disse...

Mas é isso que estou questionando Marina. O cara que gosta de musicais (Ryan) se veste berantemente e parece gay mesmo que não seja. Isso é o que os produtores querem. Sinto muito dizer, mas é a verdade.

Yngrid disse...

olha, eu amo hsm... mas adimito q é meio fraco... até por ser da disney e acho q o zac efron canta mto bem e a atua mto bem tbm mas ele dança parecendo mas gay q o lucas grabel (dificil em!) e nenhum ali é mto bom de dança, deviam ter prestado mas atenção nisso.... mas a ashley é a melhor, D+++++

Felipe Guimarães disse...

Yngrid, eu gostava pelo menos do primeiro HSM, mas abri os olhos e vi que era fraco. A melhor coisa com certeza é a Ashley! Estão falando que talvez terá um filme só dela...
Hihi, verdade, lá ninguém dança bem, ou o coreógrafo é muito ruim!

Anônimo disse...

bom, eu concordo que o filme talvez não seja o melhor da disney, mas o importante á a mensagem que ele passa, nao estou falando de "é possivel ser feliz para sempre com quem voce ama" pois isso já tem varios filmes que dizem, mas o HSM e diferente pois alem desta mensagem, ele fala de amizade, que muitas vezes (aconteceu comigo) deixamos de lado para seguir nosso futuro, mas nem sempre isto é bom, e tambem a mensagem de que um dia, as pessoas que estão a sua volta, que voce gosta e admira tanto não vao mais fazer parte da sua vida, sódas suas lembranças.Fora isso, concordo que o Ryan parece meio gay, mas acho que era esse o objetivo do autor do filme já o Zac Efron acho que ele faz muito bem o papel dele, e que ele pode até não ter tanto talento para a dança, mas é ótimo ator, e além disso, as coreografias do HSM, são muito difíceis.Bom concluindo:apesar de concordar com várias das criticas feitas eu amo todos os HSM's pois eles me ensinaram a viver uma parte de minha vida em que perdi meus amigos pensando no futuro.