10 de fevereiro de 2009

Lua Nova- Lobisomens aparecem e vampiros somem



        Eu amei mais o livro “Lua Nova" do que o livro “Crepúsculo”. É até uma surpresa, já que muitas pessoas, entre elas, em especial, os fãs da série, acham o livro “Lua Nova” o pior de todos da série de Meyer. Mas até agora acho o contrário.
        Um dos motivos que me deu mais vontade de não parar de ler são o suspense e os elogios de Edward cortados. No primeiro livro Bella só fica elogiando o Edward, o que pode irritar de vez em quando. Quando Edward vai embora (não contei o livro. Isto esta presente em qualquer sinopse) acaba com os elogios exagerados e começa a loucura de Bella pela falta do amado e mesmo quando ele volta (tá, agora podem me matar) os elogios exagerados são cortados. Isso mostra que Meyer aperfeiçoou sua escrita.


        Bella muda completamente neste livro. Claro que tem uma explicação, mas não direi. Ela agora anda de moto, pula de penhascos e faz as coisas mais loucas que ela não faria antes e agora ela tem um novo amigo próximo: Jacob Black.
        Todo mundo vai querer me matar, mas tudo bem: É descoberto que Jacob é um lobisomem. “Nossa”, vocês podem pensar, mas já era bem previsível (principalmente na hora que ele começa a andar com a gangue de Sam e tem uma conversa no quarto de Bella). Nesta cena acho que a Bella está completamente imbecil. O cara fica falando toda hora quase explicito “Sou um lobisomem” e ela “O que você quer dizer com isso?”. Até mesmo uma criança de oito anos já teria percebido.

         Claro que as conversas sobre vampiros continuam engraçadas. Eu ri muito na cena do avião que Bella pede para Alice morde-la. Acho que é a mais engraçada dos dois primeiros livros.
        O triângulo amoroso, adrenalina, clãs de lobisomens e vampiros, Itália, votações, pactos, suicídio e a simplicidade na escrita deixaram a trama da série de Stephenie Meyer ainda melhor do que já era em “Crepúsculo”. Será a mesma coisa em “Eclipse”?

Um comentário:

patty disse...

a sem problemas eu ja lii lua nova e termineii amanhecer ontem
mais na verdade gostaria q ela fikase com o Jacob.