15 de fevereiro de 2009

O silêncio de Melinda- Nem todos os segredos são para ficarem guardados

        Acabei de ver o filme O silêncio de Melinda e achei muito bom. Acho que é o melhor da Kristen Stewart (sabe a Bella de Crepúsculo? Então, é ela).
        O filme tem um tema parecido com o filme "O Leitor": Melinda tinha várias amigas, até que uma noite, numa festa, Melinda ligou para a emergência. A festa acabou, pessoas foram presas e todos culpam Melinda. É o certo né? "Vamos excluí-la, ela acabou com a festa". O que ninguém sabe é que Melinda foi estrupada. Melinda começa a ficar calada (o que faz o sentido do título em inglês: "Speak") e fala apenas coisas do tipo "que legal", "oi", "tchau", "estou bem", mas não fala nada sobre a noite nem de de seus sentimentos. E o pior: sua ex-melhor amiga está saindo com o cara que a estuprou.
       Acho que a Kristen Stewart adora filmes que ela é uma menina problemática. Primeiro temos seu maior sucesso: "Crepúsuclo". Bella não tem problemas psicológicos, mas tem seus problemas pessoais, como não contar que seu namorado é um vampiro, chatear seu pai para o melhor dele, fugir do namorado, entre outros. Nem preciso dizer o quanto ela sofrerá em Lua Nova. Seu outro filme: o Quarto do Pânico. Nesse Kristen têm problemas de saúde e quase morre no filme.
          O tema do filme fala de algo que realmente precisamos: falar. Se nós pensamos que o silêncio nos traz segurança, isso está errado. Temos que falar, para que todos saibam o que está realmente acontecendo conosco, sendo isso uma coisa felic ou não. 
        O filme é muito bom. Ao contrário de O Leitor o segredo é revelado (porque você contou? Queria tanto ver) mas a reação é completamente diferente. A Kristen está num dos seus melhores papéis. O filme não é marcante, mas vale muito a pena dar uma conferida. Não espere um segundo "Aos Treze", porque o filme não é.

8 comentários:

Holden disse...

Ah muito bom seu post sobre "O segredo de melinda" gostei bastante do filme *-*

A interpretação de Kristin é muito boa!

Anônimo disse...

OI.Meu nome é RAFAELA, E ENCONTREI SEU BLOG SEM QUERER ENQUANTO PESQUISAVA UM RESUMO DO FILME O SILENCIO DE MELINDA...Desde então tenho acompanhado seu blog,e me identificado com alguns comentarios de filmes.
Continue escrevendo nesse blog , pois ele é muito bacana.

_Gaaab_ disse...

cuurti seu post*-*
e realmente o filme é muiiito boom,
se pah um dos melhores qe jaa assistii
;)~

Tamara disse...

Eu adorei esse filme, pode não ser do tipo marcante, mas garanto que em algum momento da sua vida vc se lembrara do filme, afinal quem nunca escondeu algo de alguém pelo medo.. o simples fato de ter medo...

vinicius disse...

Sim, concordo com sua avaliação :D
melhor filme da Kris e o melhor que vi nesses tempos de minha mera existência.

mari disse...

ela teve um final feliz mas eu n tive fui abusada so tenho 12 anos falei com minha mae e ela falo q n podia denuncia pq a pesoa é da familia e iso ia estraga minha reputaçao espero q alguem posa me ajudar to ficando doente n falo com ninguem so uma pesoa isolada e doente todos os dias vejo ele

Ana Martins disse...

MEU DEUS DO CÉU....O QUE VOCE ESCREVEU ALI!?!?! ACABOU DE VER O FILME? PELO AMOR DE DEUS, ME PASSA O LINK SE VOCE VIU ONLINE, PORQUE EU ESTOU FEITO UMA DOIDA PROCURANDO POR ESSE FLIME, NÃO QUERIA BAIXAR, E SIM VER ONLINE, ME AJUDE...POR FAVOR....

jackline alves disse...

No filme "O lenço amarelo" ela também faz o papel de uma garota problemática, ela trabalhou muito bem nele também.ótima resenha :)