25 de fevereiro de 2009

Oscar 2009- Os úncos que eu vi...

        Já vou falando: não assisti todos os filmes que foram indicados ao Oscar. Só porque o filme foi indicado ao Oscar eu tenho que ver? Duvido que meu amigo assistiria Speed Racer novamente se ganhasse o Oscar de melhores efeitos, mas isso não vem ao caso. O caso é que apenas comentarei dos ganhadores dos quais eu vi os filmes. E vamos começar com...

        Melhor Atriz- Kate Winslet














        Olha, a Kate esta muito bem em "O Leitor", mas será mesmo que a atuação dela mereceu o Oscar? Como diz o meu amigo "É só fazer um filme sobre o holocausto que a academia de da um prêmio".

        Melhor Ator Coadjuvante- Heath Ledger












      
         E tinha alguma dúvida? Heath ganha com certeza. A sua atuação é uma das melhores de todos os vilões já feitos no cinema baseadas em histórias em quadrinhos. Infelizmente o ator faleceu e quem ganhou o prêmio foi a família. Mesmo que ele não tenha recebido o prêmio, nada é melhor do que seu trabalho pode fazer. Imagine se ele não tivesse ganho? Fogo no Kodak Theatre.

        Melhor Atriz Coadjuvante- Penélope Cruz














        Eu posso não ter gostado de Vick Christina Barcelona, mas não posso negar que o filme é bom e quem realmente rouba a cena não é Vick, nem Christina e nem Barcelona, e sim Maria Elena (Cruz). A personagem é inexplicável. É doentia pela arte e pelo amor, pela matança e pelo ódio. A atriz merecia.

Melhor Animação- Wall - e
        Isso nem era competição. Wall-e ganha de qualquer panda gordo que desce a montanha e aprende kung fu e de um cachorro qualquer. Wall-e é inovador, sem voz, apenas imagens e sons. Nada mais do que merecido.

2 comentários:

Mirella disse...

ja percebi ki academia adora holocausto msmo e tbm adora filme sobre gay(nada contra o gosto eh deles)agora Heath mereceu um prémio póstumo a atuação dele foi boa ja wall-e....era o melhor msmo

FELIPE G2 disse...

Realmente a Academia adora o holocausto. Pearl Harbor nem é tão bom e se não me engano ganhou. A academia também gosta de filmes de homossexuais (brockback e milk) e não era novidade que o heath iria ganhar...