14 de março de 2009

Busca implacável- o verdadeiro espião



       Acabei de ver o filme o filme "Busca Implacável" e posso dizer que é um dos melhores filmes de ação já feitos. O elenco principal já é ótimo: Liam Neeson (faz a voz de Aslam em As croînicas de Nárnia e Gui- Gon Jinn em Star Wars I) e Famke Janssen (Jean Grey de X-men).
        Vou contar uma breve sinopse: Filha de pai ex- espião é sequestrada em Paris, quando está viajando com sua amiga (que também é sequestrada). O pai vai atrás da filha ( Falei que era uma breve sinopse).

        O filme é muito bom. Não é um Rambo que você verá partes de sangue espalhado por todos os lados, ou um 007 da vida, não, "Busca Implacável é um filme inteligente. O cara não atira para qualquer lado e raramente usa armas. O que ele usa são as próprias mãos, procurando lugares de nosso corpo que podem nos deixar desacordados ou nos matar (para quem não sabe isso realmente existe).

        O cara pensa em tudo. Para não ser rastreado ele usa um walk-talk, sabe qual o peso de uma arma carregada ou não, ou seja, o cara é um analista. Ele analisa as partes vulneráveis do corpo, os lugares, as pessoas, as vozes, simplesmente tudo.
        O filme não é cheio de explosões (como isso irrita em certos filmes), graças ao bom Senhor. Como disse antes o filme é mais voltado para a idéia do que seria realmente um espião (que não dorme com todas as mulheres. Ouviu James?).
        Busca Implacável também tem um tempo de duração média: 93 minutos ou uma hora e meia aproximadamente. Isso é um ponto positivo para o filme, porque não tem muita enrolação (odeio filmes que enrolam linguiça e duram 45 minutos a mais do que deveriam) o que seria um ponto positivo para o filme.
        Com um ótimo elenco, ótima história e ótimas idéias e um ótimo espião, Busca Implacável só poderia ser um filme ótimo.

Nenhum comentário: