27 de março de 2009

MIKA- Live In Cartoon Motion- Um show de um homem, mas voz de mulher?


Vamos começar confessando uma coisa: na primeira vez que eu ouvi eu não gostei de MIKA. MIKA é um cara (sim, é um cara), que teve sua origem em Londres e canta músicas pop, principalmente. Pois bem, vim aqui falar do DVD de seu show.
Um dia, minha prima, no sítio dela, colocou o DVD e colocou músicas que eu não gostei e logo de cara eu e meus primos fomos jogar bola. Nos últimos dias, eu tive que fazer backup no computador da minha irmã. Que músicas que tinha lá? MIKA. Então comecei a ouvir. E não é que me enganei?
Para as pessoas que depois de lerem esse post quiserem baixar as músicas desse artista, que já foi comparado com Madonna, Michael Jackson, entre outros, dou a seguinte dica: Comece por "Love Today" e "Big Girl", depois vá para "Billy Brown" e "Ring-Ring" e depois "Lollipop" e "Grace Kelly" (quando coloquei os fones de ouvido no meu amigo pela primeira vez quando tocou a música ele quase teve um treco pelo cara falar Grace Kelly).
Então gente, vamos falar sobre o show. Não gostei de sua abertura. Ele poderia começar com uma música elétrica para animar todo mundo, mas então ele decide colocar "Relax", a única música dele que ainda não gosto (ainda). Mas depois aparecem as músicas citadas anteriormente, porém as músicas que roubam a cena são: Love Today e Lollipop".
Em Love Today, após o término da parte cantada por Mika, os instrumentos continuam, e Mika pega uma lata de lixo e começa a bater nela como se fosse uma bateria. É muito show! E na música Lollipop a banda coloca fantasias de galo, papagaio, coelho e leão. Muito cômico.

Agora vocês devem estar pensando: por que o título dessa postagem é "show de homem, voz de mulher" e eu explico. tem vezes que o Mika canta com sua voz normal e tem vezes, como em Love Today e Lollipop, que ele canta extremamente fino, dando a impressão de quem canta ser uma mulher (outro fato que aconteceu com meus amigos).
Mika é muito bom, pop, eletrizante, animador e tudo de bom, mas tenha certeza de que você comece pelas músicas certas.

10 comentários:

FM disse...

Er.. isso parece ser bem bizarro.

Mas vou tentar ouvir algo dele.

FM disse...

Então.. já ouvi...

Fui pela ordem q vc disse e percebi q já conhecia "Love Today", mas não sabia de quem era.

Logo de início eu pensei... "mas isso é uma bichona"... quando cheuguei em Billy Brown eu tive certeza !!

ahuhauhauaua

Mas o cara tem ótimos agudos e as músicas tem uma batida legal e contagiante (estou até baixando algumas). Realmente ele lembra o Freddie Mercury em alguns momentos ([fanático on] poucos... e lembra vagamente... pois FM é deus !! [fanático off])

Mas bem legal esse Mika.

Mirella Santos disse...

ja ouvi a maioria dessas músicas mas eu nunca fui muito fã dele não ah FM e vc acha que o Freddie Mercury é homem msmo ou gay?

FM disse...

Freddie era Bissexual assumido.

FELIPE G2 disse...

FM: que bom que você gostou do Mika. Para mim não importa se ele é gay ou não, o que importa são suas músicas, e não deve ser assim? Temos que tratar os homossexuais como o que eles realmente são e nunca deixaram de ser: humanos. O problema é a sociedade (os velhos, claro), mas não importa, afinal Elton e Jackson são gays e mesmo assim são famosos. Sim, as músicas dele são realmente contagiantes.

Mirella: q pena que você não gosta de Mika e, quem é Freddie Mercury?

FELIPE G2 disse...

Assistam os clips dele, principalmente "Love Today" e "Big Girl".
=D

FM disse...

"quem é Freddie Mercury?"

Vc tá doido ??

hauhauhauhaua

Freddie Mercury é maior cantor q já existiu..

huahauaha

Ok, sou muito viciado...

Era o vocalista do Queen... É o Freddie que o Mika menciona na música Grace Kelly e que como se percebe, muito inspirou o Mika.

Mas FM realmente é considerado uma das vozes masculinas mais potentes da história.

E sim, Freddie era gay e isso não me fez ser mais fã ou menos fã dele.

FELIPE G2 disse...

Ah não sabia, se vc tivesse falando Queen eu sacaria na hora. Eu adoro Queen! Muito bom! E realmente o Mika lembra mto o vocalista...

Mirella Santos disse...

como assim vc naum sabia quem era o Freddie Mercury?
bem voltei aki pra dizer por que ficou parecendo que eu não gosto dele por que ele é gay, mas não é isso não eu não tenho esse tipo de pré conceito com o que eu não conheço, eu só não gosto por não gostar mesmo

FELIPE G2 disse...

Mirella: Era só me falar que é o vocalista do Queen. Então, eu sei que você não gosta dele só pq ele é gay, eu entendi, na verdade, ele não é gay. Parece que ele está namorando, e a mulher parece grávida, mas isso é detalhe. Tô nem ai se ele é gay (Elton John, Michael jackson, talvez Mika) ou drogado (Elvis, Amy Winehouse), desde que continue fazendo suas músicas.