8 de março de 2009

Parabéns a todas as mulheres!



        Como todos devem saber hoje é o dia internacional da mulher! Parabéns a todas! Todos devem dar parabéns à suas mães, esposas, namoradas, irmãs, ou seja, para uma mulher (se não der parabéns seu dia estará perdido e você na lista negra).
        Embora digam que sou machista ( quem diz isso são meus amigos de acordo com algumas decisões que eu tomo, embora eu discorde disso) hoje é o dia de lembrar de como as mulheres sofreram para chegar aos dias de hoje. Quantos filmes e livros falam desses assuntos? Bem , na minha cabeça só me vêem um livro (Medéia), dois filmes (Ensaio Sobre a Cegueira e Harry Potter), uma música (Hot'N Cold) e uma mulher (minha avó, embora nunca tenha conhecido).

        Alguém sabe o que é "Medéia"? Para quem não sabe é um mito grego sobre uma mulher que larga tudo por seu verdadeiro amor. Após seu amor trocar tudo pelo poder, inclusive Medéia, a vingança toma conta de Medéia, matando seus filhos, triturando seu irmão, entre outros. "Que horror!" você deve pensar, mas você sabe com era a mulher na Grécia Antiga? Dona de casa, não era considerada cidadã e era como um "objeto" reprodutivo. O que Medéia mostra? A força das mulheres, que para alguns são frágeis e delicadas, mas ao mesmo tempo podem ser fortes e vingativas, e agora entra "Ensaio Sobre a Cegueira".

        Em "Ensaio" as mulheres são estupradas e espancadas em troca de comida. Apenas uma consegue ver, o que seria esta a Medéia de "Ensaio". Finalmente chega o basta e ela se mostra mais poderosa e mais forte que os homens.


        Podemos nos achar os melhores, os mais sábios, mas as mulheres também são e algumas (e muitas) delas melhores do que muitos homens. Quem nunca ouviu falar de J.K Rowling ou Stephanie Meyer? As duas conseguiram trazer os jovens e crianças de volta a literatura, algo que um escritor com o público voltado para jovens e adultos (cadê o Sthephen King?) não conseguiu.
        E o exemplo em "Harry Potter" é ninguém menos que Hermione Granger. Ela é a mais sábia de todos, mesmo sendo uma nascida trouxa. O que isso significa? Não sei vocês, mas isso mostra que quando as pessoas tem vontade elas se dedicam ao máximo, principalmente as mulheres ( e minha mãe para limpar a casa então quando tem visita? Sai de perto que ela pode até de varrer).

        E a música Hot'N Cold da Kate Perry. Alguém já viu o vídeo? Para quem não sabe, no vídeo o noivo não sabe se aceita ou não se casar com ela e ela começa a cantar sobre indecisões. Isso mostra o que? Quando se fala em casamento, se as mulheres realmente amam o cara elas aceitam qualquer coisa, mas o homem sempre tem medo de comprometimento e relacionamento ( cadê o Joey de "Friends"?).
        E minha avó que citei e até agora não falei dela. Minha avó se casou com meu avô. "Dã, mas qual o problema?" você deve pensar. Simples: primeiro que meu avô era divorciado, o que seria um crime social na época. Segundo: eles tinham quinze anos de diferença, o que também era crime social. O que isso mostra? Que minha avó era forte e não ligava para as pessoas e sim por seu verdadeiro amor. Nessa história de romances e tragédias vemos as mulheres como as mais fortes (sentimentalmente é claro) e mais responsáveis. O que devemos a elas? Simplesmente tudo.

OBS: Hoje tem jogo de Palmeiras x Corinthians. Mulheres, seus homens estão assistindo o jogo? Da um pedala neles!

Nenhum comentário: