10 de março de 2009

Por que brasileiro odeia o Brasil?




        Eu sei que este título é meio que usado de forma errada, fala do geral (ou minoria) das pessoas ( e que muitas pessoas adoram o país), mas esse título esta relacionada a política. Por que brasileiros ( e eu) odeiam o sistema governamental brasileiros? Simples: ele tem defeitos.
        Graças ao CQC, que voltou hoje com uma cara nova, grandioso e humorístico como sempre vi uma notícia. Título do Folha Online: "Câmara vai votar projeto que fixa salário de ministros do STF em R$ 25. 725". O que isso mostra? Que somos tratados como imbecis e inferiores pelos políticos. Estou sendo preconceituoso? Não. Estou apenas usando um conhecimento geral, ou seja, conceituoso.
       A educação do país está uma droga (sim está! Muitas pessoas estão no ensino médio e não sabem ler nem escrever), os políticos são corruptos (são sim! Nem metade do dinheiro que damos nos impostos estão nas ruas) e quem são "os culpados"? Todos nós. Os políticos continuam falando que farão o melhor para o povo. O povo (os mais pobres que não podem obter informação) acredita no político que acaba na Câmara e enche a cueca de dinheiro. Não são todos corruptos, mas a maioria é. O que isso faz? O governo continua deixando os pobres mais pobres e suas cuecas com mais dinheiro.
        Mas a classe alta e média também não passam livre. Somos nós que deixamos os governadores fazerem isso. E agora, em plena crise financeira mundial, eles querem aumento de salário. E quem vai pagar? Nós. Isso que é um governo com boa administração? Não. Os EUA estão se matando para sobreviverem e nós aqui temos que sobreviver com esses políticos. Temos mesmo? A resposta é não. Eles querem um aumento de salário ( que é muito alto e que continuarão ganhando até se aposentarem o mesmo valor). E os professores? E as escolas? "Mas eles vão para as particulares", pensa um deles. Não é todo mundo que tem dinheiro meu caro político.

        Quando digo que eu odeio o Brasil é por sua forma governamental corrupta, injusta e insatisfatória. Nossa missão tem uma simples palavra: greve em todos os setores. Parar a cidade. Ônibus, metrô, professores, servidores públicos, estudantes, médicos, entre outros. Temos que mostrar quem é a maioria e para quem eles estão trabalhando: o povo.




Curiosidade: O congresso brasileiro de acordo com a ONU é o mais caro. Agora fala o que eu acabei de escrever uma mentira.
OBS: Adorei o "Fala na Cara" do CQC. Assistão!

2 comentários:

FM disse...

Ótimo post !!

Só não concordo quando vc fala que CQC é bom... huahaua

FELIPE G2 disse...

Obrigado pelo elogio.
FM você não gosta de CQC? É muito bom (pelo menos eu acho). Por que você não gosta? De uma chance a ele.

:D