25 de março de 2009

Quem quer ser um milonário?- Não é um Caminho das Indias




        Para as pessoas que assistem a novela (inclusive eu) "Caminho da Índias" e acha que "Quem quer ser um milionário?" falará da mesma coisa, está completamente enganado.
        Para quem não sabe, "Caminho das Índias" é uma novela feliz que mostra a cultura indiana e tudo o mais, porém do seu lado conservador. Mas será mesmo que eles mostram tudo? Claro que não, e é nesse momento que entra "Quem quer ser um milionário?".
        O filme é completamente o oposto da novela (graças ao bom Senhor). A história é sobre um menino, Jamal, que sofre nas favelas, sendo pobre, perdendo a mãe, ou seja, quase o que conhecemos de uma favela brasileira. Ele é apaixonado por uma garota chamada, Latika, e busca por ela durante todo o filme. E ele tem um irmão chamado Salim (falarei dele mais para frente).

        O filme é muito bom! As atuações são boas, as paisagens (ou fotografias, sei lá) também são ótimas! A história é excelente. Acho que o único problema foi o Oscar. Sei que não devemos ouvir o Oscar, porque só tem velho conservador que faz a votação, mas eu não consigo. "Quem quer ser um milionário?" ganhou 8 Oscars. Achei isso um exagero. O filme é muito bom mesmo, mas nada assim que ganhe toda essa quantidade de Oscar. Daria para ele o Oscar de melhor trilha sonora, melhor canção. Dos filmes que eu vi indicados para Melhor Filme foram: "Quem quer ser um milionário?" e "O Leitor". Entre esses dois eu fico "milionário", fazendo o filme ganhar também automaticamente de Melhor Diretor, mas ainda tenho que ver os outros filmes.
        Quando eu estava vendo o filme eu não esperava a hora do Salim morrer e fiquei desapontado no final. O moleque é um traíra, duas caras e uma coisa que eu gostaria de dizer mas minha mãe descobriu sobre o blog e não posso falar (brincadeira) e também para respeitar algumas pessoas. Embora desejasse sua morte (sei que é feio pensar nisso, mas fazer o que) eu nunca (acho) desejei a morte de uma pessoa num filme como da crente do "O nevoeiro". Eita mulher irritante.

         "Quem quer ser um milionário?" também traz um clima bom durante todo o seu filme. Jamal, mesmo sendo pobre e tudo o mais é feliz e muitas vezes, quando ainda criança, adora fazer, vamos dizer assim, "palhaçadas", como inventar histórias da Índia para turistas, mergulhar na merda (literalmente) e muito mais. Jamal não desiste nunca de encontrar seu amor: Lakita, que é tirado dele por várias pessoas, incluindo seu irmão (aquele desgraçado). E claro que torcemos por ele se tornar um milionário.
        "Quem quer se um milionário?" é um ótimo filme, mas vale apenas algumas estatuetas das quais ganhou e não todo esse exagero que aconteceu.

4 comentários:

Mirella Santos disse...

arrasou no titulo

Mirella Santos disse...

bem comentando o filme ele deve ser bom msmo pra ganhar tantos agora vc citou o filme o nevoeiro, eu fiz questão de ver esse filme e me arrependo o nevoeiro é o pior e o mais idiota filme que eu ja vi(muito previsivel as cenas) eu esperava muito mais vindo dakele autor

FELIPE G2 disse...

MIrella: Você não gosta do " O nevoeiro"? Eu adoro! Acho muito bom! Pelo que o meu amigo falou o final do filme e do livro são diferentes e eu prefiro o do filme...

=D

Mirella Santos disse...

é pelo final mesmo que eu não gostei super previsível antes de dar sinais que o final ia ser daquele jeito eu ja tinha dito sem nunca nem ter visto o filme ou lido o livro tanto que minha mãe viu comigo e ela dizia que eu ja tinha visto e tal...outra hora que eu simplesmente eu "adivinhei"foi na hora que ele deu um soco no cara quase no começo