7 de março de 2009

Sim, senhor!- Não senhor...

       Acabei de sair de uma sessão no cinema com meus amigos. Queríamos um filme divertido para darmos risadas, então fomos até o Bourbom Pompéia e vimos "Sim, senhor". O filme é bem regular...
        Tudo começa com o currículo de Jim Carrey. O cara tira muitas risadas e gargalhadas em "O Grinch", "O mentiroso", "Todo Poderoso" (seu melhor filme para rir, mas não o melhor de sua atuação), entre outros. Mas "Sim, senhor" decepciona.



        A história tinha tudo para dar certo. Um cara sempre dizia "não" para todas as coisas. Após uma sessão de, vamos dizer assim "terapia em grupo" ele começa a dizer "sim" a tudo. A história poderia ter sido mais elaborada e aprofundada, já que o tema é muito bom, mas chega horas a ser ridículo. Em "O mentiroso", Carrey só pode falar a verdade por causa do pedido de seu filho. Já em "Sim, senhor" ele apenas diz sim por causa de uma promessa, mas que não envolve magia, então fica meio ridículo no clímax do filme ele fazer as coisas só por causa do sim.

        As piadas dos filmes são raras e fracas. A melhor parte com toda certeza é a parte do "Harry Potter" (para quem for fã da série) que é a única que me fez realmente rir. As piadas do filme puxam alguns sorrisos do rosto, mas nada como a cena do "Todo Poderoso" que Bruce controla Evan durante o jornal.
        Piadas e história pouco aprofundadas, a mesma atuação de Carrey (me diz se ele esta diferente em algum de seus filmes de comédia) e piadas que podem apenas fazer você sorrir fazem de "Sim, senhor" um dos filmes (se não for o mais) mais sem graça do currículo de Jim Carrey.

2 comentários:

FM disse...

Nada como "O Máskara"....

FELIPE G2 disse...

Com certeza O Mascara é um dos melhores dele, mas de atuação mesmo é Desventuras em Série...