22 de março de 2009

Thelma e Louise- Um dos melhores


        Gente esse filme é muito bom! Excelente! Não é a toa que ganhou um Oscar e foi indicado para vários prêmios também.
        As atrizes nem preciso falar: Susan Saradon (a mulher de Richard Gere em “Dança comigo?”), interpreta Louise, e Geena Davis (a mulher de “Os fantasmas se divertem” e a mãe de “O pequeno Stuart Litlle”), interpreta Thelma, são ótimas (adoro as duas). Não sei o por que, mas elas passam um ar tão positivo durante todo filme (exceto nas cenas dramáticas) que é até contagiante.
        Thelma é maltratada pelo marido e é uma dona de casa. Louise é uma garçonete. As duas decidem viajar para casa de um cara. No caminho, elas param num bar. Um cara da em cima de Thelma. Bebida pra cá, bebida pra lá e tudo feliz, mas Thelma não percebe que o cara está querendo uma coisa “a mais”, se vocês me entendem. Depois de tentar estuprar Thelma, Louise mata o cara e agora são fugitivas.
        Como disse meu amigo Luciano, os obstáculos são homens: J.D, o caminhoneiro, os policiais, o marido de Thelma. Todos são contra a idéia das duas. E o que elas querem de mais? Viver. As duas são maltratadas e quando querem dar o “troco”, não pode. Assim as duas explodem um caminhão, prende um policial no porta-malas, fogem da polícia, assaltam e fazem de tudo isso por causa de quem? Dos homens. O caminhoneiro é safado e desrespeita as duas, o marido maltrata Thelma tratando ela como uma pessoa inferior, o cara do bar tenta estuprar Thelma, O policial quase prende as duas, elas assaltam porque o J.D roubou o dinheiro delas. Todos são barreiras e são quebradas.
        A cena final do filme é a melhor. Não posso falar, mas para quem já viu o filme é a cena do Grand Canyon. Eu fiquei pensando “Elas farão isso”. E não é que fizeram mesmo? Eu pensei que ia mostrar a cena, mas não mostrou e fiquei meio desapontado na hora, mas depois eu pensei: “É um bom final”.

        “Thelma e Louise” é um ótimo, excelente filme (tanto que sua cópia já está aqui comigo). Suas atrizes são simpáticas, trazem um bom ar para o filme e tem muita química. Nada melhor do que mulheres vencendo.

15 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Tirando a frase final da sua crônica, eu gostei muito da sua visão. Fico feliz que tenha gostado.

FELIPE G2 disse...

Por que? As mulheres são masacradas em vários filmes.... é bom elas vencerem de vez em quando (o q quase nunca acontece)...

Luciano Carneiro disse...

É bom vencerem de vez em quando? Só de vez em quando? Umf... Frase meio machista, vamos combinar.

FELIPE G2 disse...

Quando falo de vez em quando é pq os filmes são machistas e as mulheres nunca vencem quase. De cabeça só me lembro de Ensaio Sobre a Cegueira, Disque M e Thelma. O resto as mulheres são seres berrantes e que ficam paradas. Nesses filmes as mulheres são fortes e ativas...

Luciano Carneiro disse...

Sim, eu sei disso muito bem. Mas a frase soou mal pra ti. Parece que vc quer que elas vençam só de vez em quando.

FELIPE G2 disse...

Eu sei...notei isso antes de vc fazer o comentário, realmente pegou mal, embora o sentido seja outro... por isso já tirei.

Anônimo disse...

a nova frase esta muito boa .. do final! eh um filme mtu bom mesmo

bjo BruGs.. auashauhas

Mirella Santos disse...

assaltam e fazem de tudo isso por causa de quem? Dos homens(depois dessa)nada melhor do que mulheres vencendo (soh pra amenizar)acho que ja vi esse filme mas naum lembro deve fazer muito tempo olha o Luciano tem razaum pareceu machista mas depois ficou melhor...

FELIPE G2 disse...

Sinto muito se ofendi alguém, mas mas não era para soar desse modo... era para soar de mais sarcástico, como se Hollywood nao fizesse isso (e realmente naum faz)

FELIPE G2 disse...

Vlew pela visita Brugs...
auhauhauahuah

=D

Mirella Santos disse...

Felipe ja que aqui ta falando de mulher quero falar uma coisa que naum tem muito haver mas vai, pq que uma mulher ou garota não pode ser amiga de garoto sem que outros pensem besteira? cara eu to passando por isso e eh horrivel eu naum posso falar com um amigo em especial que todo mundo acha que eu to afim dele eu acho que esse é o tipico pensamento machista de que homem soh pode ser amigo de homem então resumindo não é soh em hollywood que acontece dessas coisas

FELIPE G2 disse...

Isso é normal. Meu primo/ amigo acha que eu tenho várias meninas para ficar só pq elas são minhas amigas... resumindo: tenho 145 namoradas/ficantes (por ai)...
Hollywoddy faz isso? SIM! Mas são atrizes fortes, como Meryl Streep que combatem esse machismo, sendo a pessoa mais indicada a um Oscar, e não um homem. Além de "The musical is back", também tem "The womem are back" (as mulheres estão de voltas. De uma coisa eu tenho certeza: mesmo tendo (leia essa primeria parte direito) hoje em dia a mulher não sofre tanto preconceito como na década de 50 e até mesmo anos atrás.

Mirella Santos disse...

é eu to sabendo é muita idiotice mas no seu caso é soh seu primo que acha, e eu que tenho umas 20 pessoas no meu pé é mas melhorou muito msmo esse ngocio de machismo melohorou não diminuiu seria a palvra certa

FELIPE G2 disse...

Como assim 20 pessoas?

Mirella Santos disse...

tipo umas 20 pessoas que se dizem amigas e amigos