2 de março de 2009

Trovão Tropical- O que a Academia viu nesse filme?



        Um dos meus principais mandamentos de filmes eu quebrei: nunca coloque fé num filme. Estava muito ansioso para ver Trovão Tropical, tanto que aluguei o filme na locadora (na maioria das vezes eu baixo da internet). Não existe fé, compreensão nem mesmo compaixão: Trovão Tropical é uma bomba só.



        O filme já tem uma história mediana: um grupo de atores acabam vivendo numa verdadeira batalha no Vietnã. Os atores são mesquinhos, egoístas e folgados. Ou seja: todo filme que fala sobre atores fala a mesma coisa: todos são mesquinhos, egoístas e folgados, olhe a Cher em Ligado em você (acho que é esse o nome do filme).


        As atuações são péssimas: Jack Black está num de seus piores trabalhos. Ele interpreta um Eddie Murphy na versão de "Professor Aloprado": um cara gordo que peida toda hora (fazendo uma sátira do filme, lógico). O personagem de Black ainda é viciado em heroína. Quando Black fica sem sua heroína ele fica completamente besta e seu personagem fica sem graça e bobo.


        Ben Stiller interpreta ninguém nada mais nada menos que Ben Stiller. Como assim? O novo do personagem é outro! Sim. O que eu digo quando Stiller interpreta ele mesmo nesse filme é porque ele interpreta realmente quem ele é: um ator sem talento, nunca ganhou um Oscar e faz papel de filmes bestas (um exemplo de Stiller é Zoolander, que é sofrível).




        Robert Downey Jr. O cara ressurgiu no cinema com Homem de Ferro e foi indicado ao Oscar em seu papel neste filme. Eu faço a pergunta: COMO? Gente, sério, ele tá horrível. Ele é um australiano que decide virar negro ( cadê o Michael?) e acha que é, como ele mesmo diz, da "raça". Seu personagem é besta e infantil.

        Trovão Tropical é uma bomba só. Prefiro muito mais ver HSM 3: ano de formatura 525.600 vezes do que assistir só mais uma vez Trovão Tropical (sei que os gêneros são diferentes, mas como eu odeio HSM 3 eu usei ele de exemplo só para comparar como Trovão Tropical é uma bomba). Péssimas atuações, história mediana, mas que com o passar do tempo fica idiota, ridículo e sem graça. Se a Academia gostou do filme porque faz uma sátira a todos os filmes de ação Hollywoodianos, então a Academia deveria prestar atenção em Todo Mundo em Pânico e CIA. A única coisa positiva talvez de todo o filme é Tom Cruise que está completamente irreconhecível.

4 comentários:

FM disse...

Ainda não vi esse filme... mas já discordo de uma coisa... Zoolander é demais ! uahuahuaua

Luciano Carneiro disse...

Ainda nem vi o filme, mas juro que gostei do trailer, e que só por ele eu já discordo que o Robert esteja ruim. Ok, é chato julgar antes de ver, mas é meio inegável que ele se entregou de corpo e alma pro papel.

FELIPE G2 disse...

FM: Zoolandarer não é bom (sem ofender). É um filme tosco que não da nenhuma risada. É o pior do Stiller (pior até mesmo q esse)

Luciano: Isso não quer dizer nada. Até ai você pode pegar o cara que fez Capote (não gostei do filme, mas todo mundo fala que ele foi bem) e falar que só por causa de Capote ele não estará horrivel em "Quero casar com Polly" (Stiller ataca mais uma vez) é inquestionável.

Anônimo disse...

cara ja vi q vc naum fraga cinema!o robert downey jr fez um australiano q interpreta um negro!mereceu a indicação!