11 de março de 2009

Watchmen- Não é um Homem Aranha




Quando falo que Watchmen não é um Homem-Aranha eu digo como um elogio. O filme esta mais para Sin City e Os Incrívies do que para qualquer outro filme em quadrinhos. Além do mais o filme não é bobo. Tem cenas de sexo explícito, nudez (é impressionante como as pessoas gostam de ficar peladas no filme), assassinato e pessoas em pedacinhos. Eu gostei do filme. Não amei, mas gostei bastante.
        Como eu disse o filme é meio Sin City e eu diria que esta é a primeira parte do filme. Todos os heróis falam sobre o seu passado e o que estão fazendo. Outra coisa que lembra muito Sin City são as falas em off, as quais podem ser perturbadoras, mas que não estragam o filme. A segunda parte seria mais voltada para Os Incríveis, pelo fato dos super-heróis se aposentarem e sentem saudades do passado.


        Detalhes à parte: Apenas um dos heróis tem poderes. Os outros usam tecnologia, mas principalmente a força, o que da um ponto positivo para o filme: pessoas normais querendo salvar a Terra. Outro detalhe é que o filme tem uma grande duração ( duas horas e meia) que poderiam ser cortadas facilmente. Mas, de acordo com minhas fontes (sites sobre quadrinhos) o filme foi muito bem adaptado e tem poucas partes cortadas: ponto positivo.

        Tinham algumas horas que eu começava a rir e o amigo diretor não entendia. Uma delas é quando a mulher fala: "É como se eu estivesse fazendo amor com uma pilha", ou algo bem parecido. Outra cena é do sexo. O cara impaca e diz que precisa de alguns minutos. Alguns homens ficariam no banheiro falando com seu "melhor amigo", ou assistiriam televisão. O que o cara decide fazer? Salvar o prédio em chamas. Muito cômico. Ai ele decide fazer amor com a mulher. A música ficou ridícula na cena e quem viu o filme tem (ou não) que concordar comigo. E no final do sexo (que todo mundo sabe como é) aparece a nave soltando um pouco de fogo a mais. Muito cômico de novo.

        Os efeitos especiais nem preciso falar. Além de serem ótimos, as partes em slow motion (conhecidas como Matrix) variam. Elas podem ser completamente lentas ou começam lentas e depois ficam rápidas. Outro ponto positivo.
        Achei a primeira parte meio que parada e quebrada. O início começa com muita adrenalina e depois acalma, o que acaba ficando meio sem graça. A segunda e terceira parte do filme com certeza são as melhores.
        O filme não é leve, mostra seres humanos defendendo a Terra e ainda tendo que se proteger de um perigo maior, sofre isolação do Estado e guerra nuclear. Isso faz de Watchmen um filme muito bom e original!

2 comentários:

FM disse...

Preciso ver esse filme urgentemente...

FELIPE G2 disse...

Veja FM. É muito bom. Diferente que qualquer filme em quadrinhos q vc ja viu. Mas o filme também é o que todo mundo fala "WATCHEM MEU DEUS!", mas realmente é muito bom!