25 de abril de 2009

Macth Point- Ponto Final para Woody Allen?



        Comcei a ver as obras do Woody Allen com um filme declarado o mais fraco do diretor: Scoop: O Grande Furo. Embora faça um bom tempo que tenha assistido o filme, lembro-me de ter gostado. Depois decide assistir Vicky Christina Barcelona, o que pra mim foi um desastre (é um exagero, mas só para vocês entenderem), decidindo assim me afastar um pouco do diretor. Após um tempo, meu amigo ganhou o filme "Match Point", declarado um dos melhores filmes dele. Decide assistir. Mas novamente me decepciono com o diretor.
        Pra mim, o filme tem muito recheio para pouca massa, ou seja, o filme tem tudo de bom: boa história, boa trama, excelentes atuações, mas nada chega a lugar nenhum. Como assim? Simplesmente o filme é parado até a cena do assassinato. Na cena do assassinato entra o clímax. Depois tudo esfria novamente (nem vem me dizer que a cena do sonho esquenta alguma coisa).
        Eu soube (blog do Luciano) que o Allen se inspirou em ninguém nada mais nada menos do que o "mestre do suspense" (prefiro chamá-lo de "gorduchinho do suspense" posso?), ou seja, o Hitchcook. Vocês sabem (pelo menos quem lê) que eu não consigo identificar o suspense do "gorduchinho", desse modo a tentativa de Allen não funcionou com está pessoa que está escrevendo.
        Posso ser chato (aposto que o Luciano falará isso e ainda vou ouvir muita coisa da criatura ), mas o filme tem boas atuações, tem uma boa história e tem uma boa trama e mesmo assim não gostei. Não é aquela bomba (HSM 3, cof, cof), mas simplesmente não gostei. Então eu recomendo o seguinte: assista ao filme e depois me conte o que você sentiu. 
        Agora é só esperar para um novo filme do Allen, ou será que tenho que dar logo um ponto final nessa história?

6 comentários:

FM disse...

Ah...

Tb não sou fã número 1 do Woody... Mas gosto muito de Match Point.

Acho q tem um suspense bem interessante.

Luciano Carneiro disse...

Felipe, sinceramente, se você não gostou de Match Point, acho difícil gostar de qualquer outro filme do Woody. Bom, no meu caso, amo o filme com todas as minhas forças, e acho que é um dos melhores da década, fácil. Bem, pena que você não gostou...

Mirella Santos disse...

esse fime é tão legal que me deu sono e eu fui durmir, nem vi o fim

FELIPE G2 disse...

FM: Qual cena que tem suspense? Não vi nenhuma...

Luciano: Não sei... Eu gostei de Scoop. Vai que tem um filme dele que eu também goste...

Mirella: Ou seja, você achou o filme chato. Mas a parte final é a mais legal, quero dizer, a parte do assassinato.

Luciano Carneiro disse...

Como não tem suspense? Caramba, Felipe, meu coração pula pela boca em todas as vezes que vejo a cena do assassinato. E todas as cenas pós essa me deixam extremamente tenso. Bom, mas você também não vê suspense algum nos filmes do Hitch, né? Aí fica difícil... Bem, queria falar mais sobre esse grande filme, mas aí já iria escrever uma crítica própria. Pra quem quiser, já escrevi sobre MP aqui:
http://cineeeu.blogspot.com/2008/11/match-point-woody-allen-se-inspirando.html

FELIPE G2 disse...

Luciano, infelizmente eu não consigo captar isso. Que coisa bonita fazendo propaganda hem? Brincadeira..