5 de abril de 2009

O bebê de Rosemary- Torci por ela até o final



        Eu gostei do filme "O Bebê de Rosemary", mas não sei o que eu posso falar de positivo ou negativo desse filme. Eu apenas gostei dele.
        A história é a seguinte: Rosemay e seu marido se mudam para um apartamento, no qual seus vizinhos fazem parte de uma seita satânica. Rosemary tem um sonho que ela tem relações com o capeta. E assim, Rosemary fica paranóica quando percebe que sua gravidez não é normal, mas não sabe de nada, afinal, foi um sonho ou realidade?.
        Gostei da atriz que interpreta a querida Rosemary, Mia Farrow. Ela passa todas as sensações que Rosemary está passando. Estava torcendo para ela de qualquer jeito, sendo maluca, paranóica ou simplesmente normal. Ela está extremamente bem em seu papel. Já o resto do elenco parece normal, exceto a atriz que faz sua "bondosa" vizinha, Ruth Gordon, que também está excelente.

        O úncio problema é: o filme não dá medo (pelo menos não senti). O filme é um ótimo suspense, deixando todos esperando pela verdade sobre o bebê, mas nada que dê um grande susto.
        Acho que acabei descobrindo o que eu gostei e o que eu não gostei sobre o filme. "O bebê de Rosemary" é um ótimo suspense, mas um fraco terror, porém o filme apresenta ótimas atuações e algumas médias. Por isso que eu apenas gostei do filme.

4 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Se eu tivesse que escolher 20 filmes favoritos, Rosemary estaria lá. Eu amo. E pra mim é sim o filme de terror mais apavorante de tds os tempos, junto com O Iluminado. Dá um banho em qq terrorzinho atual.

FELIPE G2 disse...

Luciano: Não consegui ter medo de Rosemary. Teve um suspense bem grande no final, mas não consegue ter medo. Não deu nem susto...

Luciano Carneiro disse...

Susto realmente não dá. Não é esse tipo de terror, de garotinhas girando a cabeça e mulheres saindo da TV, que Rosemary faz. É um terror muito mais psicológico. O filme é construído pra te deixar mal, pra te perturbar. Existe terror maior do que esse? Eu acho que não.

FELIPE G2 disse...

Para deixar paranoico mesmo, somente O Iluminado, e somente assistindo sozinho...