1 de abril de 2009

Super Mario Galaxy- O Mario mais fácil que já existiu



        Esse post é para os viciados em videogame e, normalmente, para pessoas que possuem um videogame Nintendo Wii.
        Lembro quando esse jogo lançou e todo mundo ficava falando que ele era muito bom, os gráficos eram ótimos e muito mais. Para resumir a história, falavam que o jogo era excelente. Mas na minha modesta opinião o jogo é superestimado.
        Para começar: os gráficos do jogo nem são tão bons assim. Jogos como Super Smash Bros Brawl e Metroid Prime 3 têm gráficos muito melhores, dignos de um Wii, principalmente o Metroid Prime, que pode ganhar fácil, em relação à gráficos, de jogos feitos para o PS3 e Xbox- 360.
        Duas coisas que me irritou profundamente: a câmera e a dificuldade. Primeiro vamos falar da câmera. O Mario agora pode ir para vários mundos e girar em torno deles, sendo assim os ângulos variados. "Mas quando você quer você pode mudar o ângulo né?". Na verdade não. Muitos momentos que você precisa mudar o ângulo para poder visualizar melhor, a câmera te impede.
        Agora a dificuldade. Normalmente os Marios são difíceis, tento que levar semanas ou até mesmo meses para poder acabar o jogo, mas Galaxy não se encaixa nesse grupo. Na verdade, Galaxy é o Mario mais fácil que tem. Você não precisa completar o jogo, a quantidade mínima de estrelas é muito pequena e os chefões não são difíceis. O primeiro Mario (não o do Donkey Kong) com certeza é o mais difícil de todos.
        Galaxy também trás novas atrações como aconteceu nos últimos Marios. No Nintendo 64, Mario fica em terceira dimensão e no Nintendo Gamecube, Mario usa uma ferramenta durante todo o jogo. Em Galaxy ele pode, como já disse antes, girar em torno de planetas e viajar por várias galáxias.
        Resumindo, Super Mario Galaxy é um bom jogo, mas poderia ser melhor, em relação à sua dificuldade, câmera e até mesmo para os seus gráficos. Quando você acaba Galaxy, você sente que apenas acabou mais um jogo, e não "o" jogo.

5 comentários:

FM disse...

Sou viciado em Mario...

Hj mesmo estava matando a saudade dele no meu 64... Hehehe

Mario Galaxy foi o único q não joguei ainda. Mas para mim o melhor Mario até hj foi o 64. Acho q até hj não me recuperei da emoção de ver o Mario em 3D e correndo para todos os lados.

Luciano Carneiro disse...

Olha que coisa: eu, euzinho, que não entendo necas de videogame, já joguei esse daí. Na casa do meu primo. Não que eu tenha gostado, mas...

FELIPE G2 disse...

FM: Realmente o Mario 64 é um dos melhores já feitos. Na minha modesta opinião, o melhor Mario é o 1o, sem ser o do Donkey Kong...

Luciano: Sim, esse jogo é razoável, um pouco acima da média. Os outros são melhores...

Anônimo disse...

aham o mais facil .. tanto quel evou 3 dias para zerar ¬¬'

ahuashasu

bjo Lew/ BruJs

FELIPE G2 disse...

Sim, porque eu nãojogo o dia inteiro. Tenho mais o que fazer, além de ser sedentário. E esse jogo é o mais facil. Até hj não zerei o Mario de 64 (tb pq nao jogo) e o primeiro (esse pq é dificil mesmo).