30 de maio de 2009

CANTANDO NA CHUVA- Just singin' in the rain!


        Como sou uma pessoa que busca por cultura, pedi para o meu amigo cinéfilo, o Luciano, que ele me emprestasse "Cantando na Chuva". O motivo? Bem, eu já tinha visto a cena antes, mas nunca vi o filme e, claro, lembro da cena que o Roberto Gómez Bolaño (o Chaves) repetiu a mesma cena do filme quando eu era pequeno, porém o verdadeiro motivo foi que esses dias eu estava assistindo novamente "Laranja Mecânica" e o Alex começa a cantar a música durante uma cena de estrupo. Mas, voltando ao foco, eu adorei o filme! Adorei tanto que o filme roubou o o lugar de Mary Poppins e está presente no meu Top 10 de melhores musicais.
        Bem a história em si é puro cinema: a descoberta do cinema falado, transforma e renova toda Hollywood e agora os atores tem que enfrentar o desafio de se adaptarem, entre eles a atriz com mais dificuldade é Lina Lamont, uma atriz cuja voz é tão fina que chega a ser irritante, porém ninguém sabe disso, afinal, a atriz só fazia filmes mudos.
        O filme é colocado na categoria dos filmes chamados "feel good movie", que é aquele filme que faz com que nos sentimos bem no final e durante o filme todo. Ninguém para de sorrir e adora a vida em todos os minutos. Além disso todo o filme é hilário. Uma das cenas em particular que eu não parava de rir é a cena que o produtor do estúdio puxa o cabo do microfone porque era muito perigoso e, o que ele não sabia é que o microfone estava na roupa da atriz, que assim que o cabo é puxado "da" um 360.
        Uma coisa que você percebe nesse filme é que ele não se foca inteiramente para o casal principal. Muitas cenas são roubadas pelo melhor amigo de Don Lockwood, Donald O'Connor, e novamente pela Lina Lamont.
        O filme também é um musical clássico, ou seja, muitas de suas partes não se focam inteiramente na parte musical, tanto que existe uma música do filme que sua parte vocal é extremamente curta, porém sua parte dançante é extremamente longa e sem vocal algum.
        Cheio de carisma, energia, história cinematográfica, cenas hilárias, atuações magníficas e coreografias e músicas belíssimas, como a cena inteira de "Singin' in the Rain", fazem desse filme um dos melhores musicais já feitos. Está esperando o que? Vá para a locadora! Baixe na internet! Mas assista esse filme, principalmente num dia de estresse. Depois de assistir o filme você vai querer dançar e cantar e ficar de "bem" com a vida.

4 comentários:

≈ Larissa Mignon disse...

Legal já tinha, obviamente, ouvido falar desse filme mas o assisti. Acho que vou procura-lo... Vlw pela dica =D
Beijooo

Mirella Santos disse...

com certeza um clássico muito bom já vi e achei legal nossa ultimamente o blog só tem filme do fundo do baú

Luciano Carneiro disse...

Adoro!

FELIPE G2 disse...

Larissa, assista, é muito bom! Muito bom mesmo!

Mirella, ultimamente o blog está ficando muito cult, tirando filmes do fundo do baú.

Luciano, eu sei.