3 de maio de 2009

Os problemas do nosso Brasil brasileiro...


       Sei que temos muitos problemas neste nosso país. Mas os problemas que falarei são os mais comentados e que muita gente adora: discussão de futebol e propaganda.
        Amanhã teremos que ouvir os corinthianos falando que ganharam, que são os melhores, que ganharam a copa do não sei o que, que eles têm o Ronaldo, etc e, ainda teremos que ver no jornal as brigas que surgirão por causa dessas brigas. E eu me pergunto "Quem se importa?". Se o Palmeiras ganhasse uma copa eu ficaria feliz apenas. Não começaria uma briga na rua, uma discussão na escola. É simplesmente uma perda de tempo.
        Outra coisa que ocorre no nosso Brasil: propaganda idiota. Quem não viu aquela propaganda do Ronaldo com a frase "mas eu dei a volta por cima". Que ridículo. O cara fez muita, desculpe as palavras a seguir, merda (e das grandes) e ainda colocam ele para fazer uma propaganda. Pelo menos para minha pessoa ele nunca será um fênomeno. Coloquem alguém importante pelo amor de Deus. Outra propaganda: sabe aquela propaganda com o Marcos Palmeira que uma mulher para o "samba" e começa a falar da crise? O que os ignorantes começam a fazer? Voltam a cantar. Nossa como isso me da raiva.
        Por que brasileiro (e mundo) gostam de pessoas rídiculas e ignorantes? Começando pelos exemplos nacionais e internacionais nos últimos anos: Tudo começou com a Igreja (que já tem uma história bem longa), depois veio o Hitler (olha no que deu), depois veio o Bush (olha no que deu), veio o Lula (olha no que deu), Ronaldo (olha no que deu), Paris Hilton(olha no que deu), Amy Winehouse (gosto de suas músicas, mas como pessoa ela é ignorante) e a lista vai. E o que os comerciais fazem? Aumentam a ignorância dos brasileiros. O que será de nós? Teremos que seguir o mundo com a ignorância? Muitos exemplos de erros já não foram o suficiente?

Nenhum comentário: