8 de maio de 2009

POLTERGEIST- Ficção científica ou terror?


        Gente, desculpa. Eu sei que deveria estar escrevendo sobe A.I- Inteligência Artifical e depois escrever sobre Guerra Dos Mundos, mas eu aluguei esse filme e tenho que devolvê-lo, por isso ele "furou a fila". Bem eu gostei do filme.
        Lembram-se que eu estava viajando? Pois bem, eu levei o filme do "O Exorcista". Olha a idéia dos seres quando foram ver o ilme: assistir o filme de dia e com 8 pessoas, ou seja, começaram a rir no filme, maspara mostrar que o filme ainda sim da "medo" nas pessoas, todas (porque meus amigos estavam jogando ping-pong) as meninas tiveram medo da cena da escada. Nisso, após o término do filme, começou a discussão de filmes do "capetinha". Minha tia falou que teve um filme que ela saiu do cinema xingando o diretor, o roterista, os atorese todo mundo. Que filme é este? cham, cham, cham cham... POLTERGEIST !
        Agora sim, falando no filme, eu gostei dele. Depois que a nossa pequena Carol Anne entra na outra dimensão então, o filme fica melhor ainda. Ah! me desculpe, esqueci de falar a história do filme: uma menina começa a falar com vozes, que apenas ela ouve, vindas da televisão. Numa noite, quando uma árvore quebra a janela do quarto dela e de seu irmão, Carol Anne some. Para onde ela foi? Para uma outra dimensão (não falarei mais porque vai perder a graça).
        Uma coisa que eu gostei e uma coisa que eu não gostei do filme. Primeiro o que eu gostei: a cena com a nossa pequena, literalmente, clarividente. Nossa, eu achei aquele pequeno ser muito engraçado! Tipo, ela não é engraçada, nem mesmo sua atuação. O que é engraçado nela então? A voz. A voz dela é tão fina, mas tão fina que é engraçada. Além, é claro, seu personagem é muito legal e interessante.
        Agora o que eu não gostei: os efeitos especiais. Pelo amor de Deus! O que é aquilo? "Mas o filme é antigo, não?" você pensa. E eu digo: Sim, mas com certeza o "O Exorcista" tem efeitos melhores e olha que a diferença de idade entre os dois é de aproximadamente de dez aninhos e nem vamos mencionar "2001" nessa história.
        Agora vem a grande discussão: será este um filme de ficção científica ou de terror? Na minha modesta opinião, porque ela é muito modesta, o filme é uma ótima ficção científica. Em que parte desse filme tem terror? Na passagem para a outra dimensão? Na cena da caveira? Na cena que aparece um bicho estranho impedindo a passagem da mãe? Na cena do palhaço safado? Me desculpe, mas não tem nem um pingo de medo.
        Bem, concluindo, "Poltergeist" é uma ótima ficção científica e não é terror. Você teve medo nesse filme? Então você também tem medo da menina do poço e a menina do pescoço torto.
        OBS: Adoro colcar a foto dela. As pessoas passam rápido e quando ela surge tomam susto.

11 comentários:

Luciano Carneiro disse...

É um terror mais infantil, sabe? Tipo, toda criança tinha medo de coisas bizarras, como bicho-papão e o monstro do armário (não é a mesma coisa, é?). E o Spielberg, como não poderia deixar de ser, uma criançona do jeito que ele é (não to reclamando, a criançona fez ET, gente), escreve um terror que fala desses medos infantis. E o filme assusta, sim. Não tanto, porque é, como disse, um terror mais "aventuresco", mas muito mais do que a maioria dos filmes atuais de terror. E ele inspirou e amedrontou toda uma geração. Tem uma cena de O Sexto Sentido que é claramente inspirada em Poltetgeist. E, discordo de uma coisa, acho os efeitos especiais perfeitos. E mesmo que não fossem... amo o filme.

FELIPE G2 disse...

Agora pensando, Poltergeist seria realmente um terror mais infantil. E eu que descobri que vários tios e tias meus tiveram medo do filme, e que a cena mais assustadora foi a do palhaço... Os efeitos poderiam ser melhores. Lembra muito Os caça Fantasmas...

Mirella Santos disse...

quando eu descobri que a garotinha do filme tinha se matado enforcada eu ri tanto (sei coisa feia rindo da desgraça alheia) mas é a vida bem esse filme ele é tão... sei lá tô sem palavras pra defini-lo não gostei não, achei ele mais voltado pra comédia do que terror com certeza agora vc não pode negar que o bebê de Rosemary é bem mais terror que isso e bem melhor

FELIPE G2 disse...

A menina morreu no hospital Mirella, ela teve ataque cardíaco e um monte de coisa... Bem, ainda acho esse filme melhor que Rosemary, pelo menos ele diverte...

Mirella Santos disse...

sério essa do hospital eu não sabia me contaram outra história mais engraçada sério olha bem esse tem um palhaço muito "assustador" no outro o daibo parce uma galinha... então eu não mais o que pensar

FELIPE G2 disse...

eu comcei a rir na parte do palhaço, ele é safado!
=D

Mirella Santos disse...

é o palhaço é tarado sim ou safado, mas é questão de cultura meu pai diz que na época foi o filme que mais assutou e agora o filme é até engraçado

FELIPE G2 disse...

realmente, como não era comum filmes de terror fortes (e até hoje não presenciei isso), hoje as pessoas começam a rir dos filmes...

Luciano Carneiro disse...

Ei rio bem mais com os terrores atuais, mas enfim...

FELIPE G2 disse...

Eu riu de qualquer terror que seja tosco...

bruno.com disse...

eu não to nem ai eu ja vil um poltergeist na minha casa e uma coisa esquisita parece mais um demonio ele e muito estranho o que eu vil tava bem pegando fogo eu fique frente afrente com ele mais vocês ficam falamdo de filmes idiotas quando pode esta avendo um assidente vocês parem um bando de adolecentes bobocas....a eo melhor filme de terror e envocando espirito porque ele e baseado em uma historia real valeu idiotas.