15 de maio de 2009

PROCURANDO NEMO- O filme mais engraçado da Pixar


        Embora eu ache que o melhor filme da Pixar seja WALL-E, porque este é o mais sério, não utiliza muitos sons, é original (como qualquer filme Pixar) e ainda ser infantil, eu adoro do fundo de minhas veias a maior comédia da Pixar: Procurando Nemo. Bem, a Pixar nunca errou numa animação (e espero que não aconteça), então Procurando Nemo seria mais uma obra-prima.
        Resumo rápido da história: Peixe-palhaço, que não sabe contar piada, perde seu filho, Nemo, que foi sequestrado por mergulhadores. Nisso, o pai de Nemo, Marlin, vai resgatar seu filho com a ajuda de "uma" peixe que tem perda de memória recente, Dory, assim os dois acabam nas maiores encrencas, desde irem numa reunião de tubarões até entrarem numa baleia.
        Bem, a primeira vez que eu fui assistir ao filme eu estava no cinema e não tinha a menor vontade de ver o filme. Minha surpresa é claro que eu adorei o filme, ri bastante e claro, depois enchi a paciência dos meus pais para comprar o filme em DVD (quando eu ainda não tinha descoberto a internet e seus filmes presentes nela, além de cópias de DVDs da locadora).
        De todos os personagens que vemos no filme, não é o pai de Nemo nem o próprio peixinho que se destacam. A verdadeira estrela de "Procurando Nemo" é a nossa peixe azul com perda de memória recente: Dory. A cena de falar baleies (é assim que escreve? Isso existe?), a reunião dos tubarões, a cena da explosão das bombas e uma bolinha de ar subir e a ave falar "Nojenta" são as melhores, mas algo que ninguém consegue esquecer é exatamente a única coisa que a Dory consegue se lembrar: P. Sherman 42 Wallabay Way, Sidney. Até hoje, sem assistir ao filme a um bom tempo, eu lembro deste endereço.
        E claro, como qualquer animação Pixar os efeitos são formidáveis (principalmente se você assisti um filme numa televisão de alta definição na casa da sua tia). O azul do mar e o vazio nele são impressionantes, assim como a cena das águas-vivas e da correnteza.
        Quando fui assistir o filme na casa da minha tia, meus primos de Santos estavam presentes. Na cena que aparece o tubarão Bruce, um dos personagens mais engraçados, minha prima colocou a almofada na cara dela (detalhe, ela tinha 16 anos na época, se não estou enganado). Minha tia falou pra ela tirar a almofada. Qual a resposta dela? "Depois não vou conseguir surfar". Comecei a rir, embora também tenha medo de tubarões.
        Além das pérolas (não do mar) da Dory, o filme também tem um roteiro completamente original. Afinal, em que filme vemos um peixe falando que acha que nunca comeu um peixe, uma tartaruga hippie, um tubarão vegetariano ("Espanta Tubarões" copiou, cof, cof) e uma menina assassina de peixes? Não perca "Procurando Nemo", porque você vai rir muito.

11 comentários:

≈ Larissa Mignon disse...

É mesmo procurando Nemo é muito legal =B Cara eu amo filmes infantis são tã engraçados =D
Beijooo

FELIPE G2 disse...

Larissa realmente são muito engraçados. Não tem um filme da Pixar até hoje que eu não tenha me matado de rir...

Mirella Santos disse...

eu amo demais Procurando Nemo eu sei até as falas desse filme (sim eu tenho 17 anos e não 7) mas eu amo assim mesmo como eu disse no Blog do Luciano eu já fui chamada de Dori com "I" mesmo pra diferenciar (eu esquecia as coisas mas foi no passado), tem uma coisa nesse filme que nunca perde a graça mesmo vendo e revendo as piadas continuam com o mesmo efeito

Mirella Santos disse...

voltei aqui pra cobrar o Guerra dos Mundos e pedir pra vc dar uma olhada na notícia que saiu no "jornal" da minha sala
http://cidadenova12.blogspot.com/2009/03/rent-os-boemios-um-musical-qualquer.html

FELIPE G2 disse...

Ainda estou procurando. Achei o meu A.I, mas ainda não achei GUERRA nem o meu Exorcista e estou quase matando alguém porque eu quero achar o meu Exorcista...

FELIPE G2 disse...

Eu vi o que saiu e já postei no seu blog...

Mirella Santos disse...

faz assim procura outra coisa que vc acaba achando o DVD

FM disse...

Não teve uma vez q não ri vendo esse filme.

E já vi muuuitas vezes...

Tb acho o mais engraçado da Pixar.

FELIPE G2 disse...

Mirella, acabei de achar o filme, estava dentro de uma mala, o porque eu não sei.

FM: Realmente, é o mais engraçado, até hoje eu consigo rir com o filme...

Diego Lanza disse...

Procurando nemo é maravilhoso, mas meu preferido ainda é Wall E. Mas todos da pixar são sensacionais. UP, lindíssimo e divertidissimo (amo o cachorro!), Os incríveis e monstros SA são geniais, e Ratatouille, simplismente magnífico (o que é o Anton Ego??). Mas comigo aconteceu o mesmo, fui ver procurando nemo sem a menor vontade e saí do cinema apaixonado. É lindo, divertido, uma linda 'lição' sem ser piegas. Pixar manda muito bem.

Felipe Guimarães disse...

Diego, não considero Wall-e apenas a melhor animação da Pixar, mas também um dos melhores filmes dos anos 2000! Além de uma das melhores animações já feitas (sempre fico entre Wall-e e A Viagem de Chihiro). O único Pixar que eu não gosto é Carros. Nunca tenho paciência de ver até o final!