10 de maio de 2009

STAR TREK- Uma história ainda melhor


        Bem, para começo de conversa, eu já assisti alguns episódios da antiga série Star Trek, conhecida por muitos fãs também de Star Wars (quem me apresentou ambos? Meu pai né?). Pois bem, a série não tinha algo que fizesse você não perder nenhum episódio, nem que fosse para ajudar sua mãe que está tendo um infarte na cozinha. Exagero, mas é para dar sentido. Resumindo: a série não tinha o "algo a mais" que fizesse ela ser imperdível. Seu filme é completamente o contrário (na minha visão, não na visão do meu pai). O filme é imperdível.
        Bem a história é sobre o capitão James T. Kirk e Spock antes de se tonarem capitão e comandante, respectivamente, da nave Enterprise, tendo também a situação de estarem numa nova dimensão, que é explicada durante o filme e temos também história do nascimento de Kirk e a morte de seu pai.
        Vamos começar pelo nosso novo capitão Kirk. No seriado nosso Kirk é um pequeno ser troncudo que gosta de arranjar encrencas, mas sempre acaba levando muita porrada. Bem, esse Kirk também leva suas porradas, mas a cara- de- pau de seu personagem e as piadas fazem dele ainda melhor. E, a atuação de seu ator (essa frase existe) é muito boa.
        E agora vamos ao ser de orelhas pontudas e dedos juntos (quando faz o sinal), sim, estou falando de nosso querido Spock. Pelo visto, o Spock é mais humano. Para explicar: o Spock é metade humano, metade vulcano. Cuma? Bem, a espécie dos vulcanos seguem a lógica, enquanto nós humanos seguimos nossos sentimentos, quando esses são muito fortes. O Spock do seriado era mais vulcano, quase nunca ( ou nunca) mostrava seus sentimentos. Já esse Spock é metade-metade, ou seja, é um verdadeiro Spock e seu ator faz justiça a sua atuação.
        Bem, nem preciso dizer que os gráficos são sensacionais. Eles ganham de qualquer Transformes da vida, até do novo, só para você sentir como o diretor se empenhou para fazer o filme. Na verdade, você sabia que o diretor, o J.J. Abrams (Lost e Cloverfield), não era fã da série? Ou seja, ele traz um novo espírito para a franquia e isso pra mim foi nada mais nada menos do que as piadas. O filme lembra muito o espírito "Indiana Jones", tendo várias piadas espalhadas e que conseguem fazer todo o público rir, ao contrário de "Star Wars" que é uma coisa mais séria.
        A única coisa que eu não gostei, bem na verdade não é que não gostei, é que fica meio comfuso foi a história de tempo-espaço. Um personagem vai pro passado (prefácio do filme), mas depois aparece num futuro (história do filme). Parece até que da para entender, mas não da para entender de primeira. Isso que eu acabei de escrever pelo menos foi o que eu entendi. 
        Atores não tão desconhecidos (atores principais e a Cameron de House, como a mãe de Kirk na cena do parto) e outros conhecidos (Winona Ryder e outros) estão no filme, ótimos efeitos especiais, ótima história, e algumas situações meio confusas, porém descartáveis, Star Trek é um ótimo filme de ficção científica, diferente de muitos outros. E não se preocupe, o filme não se foca 100% na série original, ele acolhe novos fãs de braços abertos. Só falta saber agora se o filme terá uma continuação e se o J.J se recusará a fazê-la.

8 comentários:

≈ Larissa Mignon disse...

É parece ser um filme bem legal... Sabe eu nunca entendi muito Star War, para mim era tudo muito confuso... mas tudo bem. Eu também nunca gostei muito de filmes de ficção cientifica, sabe me da medo oO. Porem esse parece ser um filme bem legal meeesmo.
Beijooo

Jamille Queiroz disse...

Parece ser um filme esquisito, mas tenho vontade de assintir para ver como é.

FELIPE G2 disse...

Larissa: Seja bem-vinda! Bem, o filme é muito bom. Não tem essas coisas de Força, sabres de luz, etc, então pode ir tranquila.

Jamille: O filme é esquisito, pelo menos os E.Ts que tem nele são. Minha irmã que odeia na veia a antiga série adorou o filme.

≈ Larissa Mignon disse...

Que bom que não tem essas coisas, elas me confundiam muito >.<
Vlw pela dica!
Beijooo

FM disse...

Nunca fui fã de Star Trek. (Acho Star Wars infinitamente melhor), mas vou ver esse filme por curiosidade. Pelo q senti do seu texto é um filme leve sem a intenção de se tornar um marco na história do cinema.

Mirella Santos disse...

argh esses filmes são toscos, não gosto mesmo ja tentei, mas não consigo gostar

Mirella Santos disse...

ah eu tô esperando....

FELIPE G2 disse...

Jamille: Mes desculpe, seja bem-vinda também!

Larissa: Sim, fica realmente confuso, mas pode ir tranquila.

FM: O filme chegou pra ficar, mas não segue ao pé da letra da antiga série. Sim, temos os personagens e tudo o mais, mas é mais simples. è mais um filme de ficção científica, porém com espírito de Indiana Jones...

Mirella: Que pena que você não gosta, o filme é excelente.