1 de junho de 2009

5000 visitas: OS PÁSSAROS- Voa passarinho, voa


        Oba! 5000 visitas! Só celebração aqui! Obrigado a todos que visitam o blog, todos que contribuem para os comentários e me criticam, afinal gente, tudo serve para ser criticado, até mesmo formiga (por que elas encomodam tanto?) e é bom porque assim podemos crescer, vocês, eu e o bog. Bem, para comemorar, como sempre, usarei um clássico. Eu juro que estou me esforçando para gostar do "gordinho" do suspense, o Hitchcook, e, para isso, eu assisti um de seus mais famosos clássicos para esta data tão imporante: Os pássaros.

        Muitas pessoas me avisaram: "Você vai odiar o filme", "Você vai querer quebrar meu DVD", "Você vai querer abolir o filme", "Você vai detestar o final". Bem, eles me avisaram, mas ainda bem que não dei ouvidos. "Os Pássaros" é muito bom!
        Bem, eu adoro filmes que falam sobre a natureza lutar contra nós, entre eles temos "Fim dos Tempos", que as plantas começam a jogar uma toxina que faz com que nós suicidemos e, outro exemplo é "O Núcleo", no qual o núcleo de nosso planeta para de girar. E lógico que "Os Pássaros" não poderia escapar desta lista.
Vamos para a história: Melaine Daniels conhece Mitch Brenner numa loja de passarinhos e começam a discutir. Depois da discussão, Melaine leva uns periquitos para a casa de Mitch, em Bodega Bay. Assim que ela chega na cidade, coisas estranhas começam a acontecer, mas não é com qualquer coisa, mas sim com os pássaros. Os pássaros de espécies se juntam (coisa que não acontecia antes) e começam a atacar as pessoas.
        Bem eu gostei do filme, é muito bom! Os efeitos, se é que existe algum nas cenas de voo, são excelentes para a época (Luciano se contorcendo), são muito bons, porém quando aparecem os pássaros morto num quarto, eles estão mal feitos.
        Acho na minha modesta opinião (brincadeira) que de todos os filmes que o Hitchcook já fez, esse foi o filme que ele mais conseguiu "tirar" uma boa atuação da atriz principal, Tippi Hedren, que está excelente no papel de Melaine. Outra boa atuação que o "gordinho" consegue tirar é da atriz que faz a professora da escola, Annie Hayworth (Suzanne Pleshette), que está muito bem no papel.
        Bem, do final não falarei nada, mas eu não odiei e nem gostei, achei bem simples. Sim, acaba de modo abrupto, pórém acabou simples.
        "Os pássaros" já esta na minha gaveta de DVDs clássicos sendo assim um filme muito bom do "gordinho' do suspense, Hitchcook, e, agradeço a todos pelas visitas. Espero por vocês nas 10.000 visitas. Boa noite.

7 comentários:

lg2810 disse...

Muito boa sua visão do filme. Assisti esse filme anos atrás e depois de ler seu blog, fiquei com vontade de assistir outra vez os passáros em um dia de fúria(acho que misturei os filmes). Lógico que não irei prestar atenção nos efeitos especiais. mas nesse o gordinho mandou bem!

Luciano Carneiro disse...

Eu jurava que voc~e não ia gostar. É um clássico que não agrada a todos. Ah, só uma coisa: a protagonista é a Tippi Hedren, e não a Jessica Tandy.

≈ Larissa Mignon disse...

Ainda não assisti esse filme mas se tiver a oportunidade... Vlw pela dica! E parabens pela 5000 =D
Beijooo

Luciano Carneiro disse...

Ah, e, claro, parabéns pelas 5000 visitas. Abraço!

Mirella Santos disse...

PARABÉNS pela 5000 visitas o meu vai demorar um século pra chegar a isso...
bem falando do filme como o luciano falou é um clássico que não agrada a todos e não me agradou, sei lá eu achei tão sem graça um monte de pássaros, criancinhas assustadas, gente adulta com um QI baixo discutindo a importancia da raça dos animais...
ah e com certeza estarei aqui na comemoração de 10000

FELIPE G2 disse...

Oi tio, sim eu sabia que era você. Esse "gordinho" varia em seus filmes, sendo alguns bons e outros ruins. Todos os filmes que meus amigos falaram que eu ia odiar eu acabei gostando. Como eles disseram, Hitchcook pode não agradar todos. Depois eu te emrpesto o DVD (já fiz uma cópia minha aqui em casa).

Luciano: Já corrigi o nome da atriz. Não sei porque você disse que eu iria odiar, na verdade os dois filmes que você falou que eu iria odiar eu acabei gostando e muito, mas ainda não vi um filme do gordinho que ganhasse de Psicose. Obrigado pelas 5000 visitas.

Larissa: Cuidado em! Hitchcook pode não agradar a todos. "Muitos" não gostam tanto assim de "pássaros".

Mirella: Obrigado pelos parabéns. Se você continuar escrevendo e, bem como está, chega rápido. Bem, eu gostei de todas as cenas, entre elas a da escola e das pessoas discutindo sobre as espécies, porque eles tentam mostrar que é impossível dos pássaros se reunirem contra nós. Espero por você nas 10.000 visitas hem?!

Anônimo disse...

Bom, meio raza a sua crítica, Os pássaros acima de tudo é o maior exercício da excelência cinematográfica de Hitchock, não se trata apenas de história mas de técnica coisa que ele não é tão reconhecido atoa. De resto quero deixar observação que o último plano, que você disse que terminou de forma abrupta na verdade é um fechamento preciso para história, o último plano fecha com coerência a idéia apresentada pelo filme. A natureza não dá explicações e é inútil da parte do homem tentar compreendê-la e controla-lá