6 de junho de 2009

CARRIE: A ESTRANHA- Corra de Carrie, no mal sentido


        Finalmente uma crítica negativa! Brincadeira, mas é a pura verdade, não a parte do "finalmente", mas sim a parte da "crítica negativa". A verdade é que não gostei de "Carrie- A estranha".
        Vamos começar pela história que depois eu conto porque eu não gostei (meu amigo Luciano deve estar se corroendo na cadeira do computador agora): Uma menina é "zuada" pela escola inteira, até mesmo de certos professores. Carrie não tem um lugar que possa chamar de casa, afinal sua mãe é uma louca religiosa e isso você percebe na primeira cena na casa logo de cara. Porém num belo dia, Carrie é convidada para ir ao baile com um dos meninos mais bonitos da escola e é a partir desse momento que o bicho pega.
        Agora sim, o motivo pelo qual eu não gostei do filme: ele não é suspense e nem terror, está mais para um drama de água com açúcar. Muitas pessoas podem se identificar com o personagem de Carrie como o "patinho feio" da escola, inclusive e estou nessa lista, mas isso não é um motivo para gostar do filme.
        A atuação no geral está boa, principalmente da atriz que faz Carrie, Sissy Spacek, que está excelente no papel, mas pelo amor do Deus amado do matinho do bar do Zé da esquina, o que era aquele John Travolta? Horrível, a atuação e o personagem.
        Existem vários filmes excelentes baseados nos livros do Sthephen King, como por exemplo"O Nevoeiro", "O Iluminado", "Louca Obsessão", "À espera de um milagre", entre outros, porque não vi todos, mas "Carrie-A Estranha" peca e muito.

12 comentários:

Leh disse...

o "patinho feio" da escola, inclusive e estou nessa lista...

ah fassa me o favor neh ? --'

carrie eh um belo de um suspense... mas cada um com a sua ideia certo?

:D

Mirella Santos disse...

essa foi a primeira versão que vc viu?
acredita que meu pai tinha medo do filme?!
eu tbm não gostei é marromeno só dá pra ver quando não tem nada o que fazer mesmo
obs:e aí ainda vai rolar Guerra dos Mundos?

Luciano Carneiro disse...

Não preciso nem falar, eu amo Carrie de paixão. Um dos grandes filmes de terror de todos os tempos. Perfeito, perfeito. Grito com a TV na cena pré-banho de sangue, que é uma das mais tensas da história. Um filme incrível, o melhor do De Palma.

FELIPE G2 disse...

Le, nem vem que eu sou zuado pelo bando de ridículos que zoam a Carrie também. É esse patinho feio do qual estou falando...

Mirella: Que bom que não sou o único que não gostou... Guerra dos Mundos ainda rola, espere só um pouco...

Luciano: Sei que você ama Carrie de paixão...

Anônimo disse...

De acordo com o dicionário,"suspense" é manter o espectador em angustiosa expectativa do que acontecerá."Terror" é pânico,pavor.Esse filme não despertou nenhum desses sentimentos em mim,portanto,não é suspense nem terror.Pra mim,"Carrie" poderia ser considerado uma "ficção/tragédia".
A versão de 2002 pode ser um pouco mais chata,mas a de 1976 é um tanto repugnante.Foi muito chocante a forma que a professora Collins morreu.Afinal,por que a personagem mais sensata,justiceira e de bom coração da história teve que ter a morte mais terrível?...Acho que é porque não se trata de um filme de terror,mas sim de um filme com vontade de ser de terror.Por isso os produtores criaram algumas situações tão repulsivas.
Uma curiosidade: Sabiam que "Stephen King",quando terminou de escrever "Carrie",jogou tudo no lixo?Aí,sua esposa achou,gostou da história e insistiu pra que ele tentasse publicá-la.
"Carrie" foi publicado e foi um sucesso.Mas o próprio King disse não gostar de sua criação,dizendo ser um livro cru,com grande capacidade de chocar as pessoas.
Concordo,mas o livro não choca tanto quanto a versão cinematográfica de 1976,a qual considero um filme de mau gosto.

Jovana disse...

Concordo contigo.Esse filme não me impressionou muito.

Não sei porque dizem que é um suspense.

Anônimo disse...

Um professor da minha escola passou esse filme pra turma assistir e ninguém gostou muito......E riram muito na última cena,aquela da mão saindo debaixo da terra...E tem que rir mesmo,desde quando uma bobagem dessa é terror? kkkkkkkk

Só NERD gosta de "Carrie,A Estranha".

Hans disse...

É MESMO,SÓ NERD ADORA UM FILME CHATINHO COMO ESSE E ACHA UM SUPER-SUSPENSE.

Felipe Guimarães disse...

Anônimo, nunca li o livro e apenas vi esta versão e das coisas que você mencionou, posso falar apenas de uma: a morte da professora. Ela era a pessoa mais bondosa, mas acho que foi isso que o filme quis mostrar: mesmo pessoas com bom coração se ferram... Afinal, vemos isso todo sia, não?
O único livro mesmo que eu li do Sthephen foi Angústia e adorei!!!

Jovana, para mim, seria um trash...

Anônimo, seu professor deve ter visto o filme quando ainda era uma novidade, hoje é mais um trash mesmo. Assim como Poltergeis. Na época de lançamento minha tia quase morreu na sala do cinema. Aluguei e não senti nada!!

Anônimo e Hans, discordo do comentário de vocês. "Só Nerd gosta de Carrie". É a mesma coisa que falar que só gays gostam de musicais, mulheres de drama e crianças de filmes infantis. É da opinião de cada um. É a mesma coisa que falar que Star Wars e Indiana Jones são filmes de Nerds, mas ambos são bons filmes (dependendo de cada filme.)!

LoWill disse...

Eu vi da metade do filme em diante, mas mesmo assim achei a parte do baile inesperada e assustadora. Gostei hehehe

Anônimo disse...

Filme besta esse aí...Acho que quem gosta só pode ser um belo de um nerd mesmo.

Felipe Guimarães disse...

LoWill, a parte do baile é uma das cenas que eu gostei...

Anônimo, falar que nerd é o único que gosta de um certo filme, é a mesma coisa que falar que só mulher gosta de Crepúsculo...