7 de junho de 2009

Dono de blog acha filme perdido!

         Sabe quando você viu a cena de um filme e quer saber que filme que é? Bem, essa não é minha situação neste exato momento. Eu encontrei um dos meus filmes favoritos de infância, embora enão lembre muito dele nos dias de hoje, chamado "A canção do Sul". É um filme da Disney bemmm antigo, feito em 1946, da Disney. A história é a seguinte: um menino vai morar com os avós após a separação de seus pais, e, ele começa a ouvir histórias de um velho senhor sobre o folclore dos Estados Unidos.
        Muitas pessoas nos EUA consideram o filme razista para os dias de hoje, porém no Brasil o filme já foi vendido, colocado em locadoras (tanto que eu alugava o filme toda vez na Blockbuster da Sumaré, quando a mesma ainda existia antes de virar "Americanas") e passado várias vezes na televisão (uma coisa boa que o SBT passou). Hoje eu tive um sonho com o filme e agora eu o achei numa comunidade do Orkut e também no Youtube. Se houvesse o DVD eu até alugaria ou até mesmo compraria dependendo do preço, mas como a Disney não quer relançar o filme, fazer o que né?

2 comentários:

FM disse...

Gosto muito desse filme...

Sempre q estou de bom humor chego na escola cantando "Zip-a-dee-doo-dah".


hauhauhauaua

FELIPE G2 disse...

NOSSA! Achei uma pessoa que já assistiu o filme e que não é da minha familia! Eu adorava esse filme quando era criança, era um dos meus filmes de infânica, tanto que essa música foi marcante na minha infância...