12 de junho de 2009

ENTREVISTA COM O VAMPIRO- Amor e sangue entre vampiros


Feliz Dia dos Namorados para que tem um namorado, ou uma namorada, pra mim isso não importa. É igual ao dia das mães certo? Todo dia é dia das mães, como todo dia é dia dos pais, como todo dia é dia da criança, e, todo dia é dia do namorado ou namorada, se você tiver um (a). Chocolates, rosas, filmes ou celulares (verei se tem uma promoção na Vivo para trocar o meu) a data é comemorativa. Como vou comemorar isso no blog? Não sei, na verdade quando eu assisti o filme eu assisti apenas por "diversão" e não com o objetivo de fazê-lo a postagem do "Dia dos Namorados". Este talvez seja o melhor filme de vampiros já feito. Não gente, não estou falando do Robert Pattinson nem da Kristen Stewart (o casal do filme Crepúsculo), nem mesmo do filme "O pequeno Vampiro, mas sim de "Entrevista com o Vampiro".

O título já diz tudo né? Um repórter decide fazer uma entrevista com um cidadão qualquer, porém este cidadão, Louis (Brad Pitt) fala que é um vampiro e explica sua vida antes e depois de sua transformação vampiresca, entre elas o seu criador Lestat (Tom Cruise), sua amada, porém extremamente jovem Claudia (Kristen Dunst) e o seu professor Armand (Antonio Bandeiras).

Este é também um dos filmes marcantes da década de 1990. Quer outro exemplo de filmes marcantes da mesma época? Agora de cabeça eu lembro de "De Olhos Bem Fechados", "Titanic" e "A Bruxa de Blair". O fato do filme ser tão importante? Não sei, mas na minha modesta opinião, modesta como sempre, este deve ser o melhor filme de vampiros que existe. Amor, sangue, lutas, fogo e mais sangue, "Vampiro" tem um ótimo roteiro e ótimas atuações.

Sabe a crítica que anterior a esta que eu falo que o Brad não está tão bom assim em Benjamin Button? Se você leu, saiba que neste filme ele está muito melhor do que o filme que o indicou ao Oscar. Na verdade, os outros atores estão bem. Cruise, Bandeiras e até mesmo a pequena (na época) Kristen Dunst. Na verdade, a cena do beijo do casal é uma das mais comentadas do cinema, afinal, a Kristen era um pequeno ser neste mundo e o Pitt já era um homem. Algumas pessoas devem chamá-lo de pedófilo (risos).

Roteiro ótimo (aliás, acho que a Sthephenie Meyer, escritora de Crepúsculo, tirou algumas ideias [horrível escrever idéia assim] de "Entrevista", como a dos poderes extracurriculares dos vampiros adolescentes), ótima maquiagem e ótimas atações, "Vampiro" é um filme que não pode perder. Agora, se você quiser vê-lo ou não com seu namorado ou sua namorada é decisão sua, ou melhor dela.
OBS: Pai é melhor você dar algo pra mamãe, se não ela vai explodir e você terá que dormir no sofá (a última parte é brincadeira, acho).

8 comentários:

Bruna disse...

Ahh, eu simplesmente amo esse filme, ele é demais. O livro então, nem se fala, é melhor ainda... todos os volumes dos livros das Crônicas Vampirescas são demais. Foram feitas poucas alterações do livro para o filme, e os atores estão impecáveis.

Tom Cruise está perfeito; ele simplesmente encarnou o Vampiro Lestat; Brad Pitt e Kirsten Dunst também estão perfeitos com seu Louis e sua Cláudia. Ela, mesmo tão criança, fez maravilhosamente bem um papel tão denso como o de Cláudia. Somente Banderas deixa a desejar. Mesmo porque Armand foi muito descaracterizado do livro; Armand é um lindo adolescente, com a aparência de uns 17 anos, cabelos ruivos, compridos e cacheados, e um rosto angelical.

Mas tirando isso, acho o filme demais, mesmo porque poucas adaptações conseguem chegar ao mesmo patamar do livro.

FM disse...

Esse filme é baseado nos livros de Anne Rice.. uma das maiores escritoras sobre vampiro. Quase tudo q vemos sobre vampiros no cinema ou na literatura de hj em dia foi tirado dos livros dela.

Tb adoro esse filme.E sem dúvida é, de longe, o melhor filme sobre o tema.

FELIPE G2 disse...

Bruna: Bem-vinda! Desculpe pela demora por responder, não tinha percebido. São vários os volumes? Pensei que era apenas um livro. Todos estão bom no filme né? Eu achei que o Bandeiras estava bom, afinal é um milagre ele não fazer um filme com uma arma na mão e uma bazuca na outra.

FM: Ainda não li nenhum livro da Anne Rice, mas pretendo, aliás, com urgência. O melhor filme de vampiros né?

Bruna disse...

Olá, obrigada pelas boas vindas. :)

São dez livros; atualmente, leio o 8º, "Sangue e Ouro''.

São 10 volumes, na seguinte ordem:

Entrevista com o Vampiro
O Vampiro Lestat
A Rainha dos Condenados
A História do Ladrão de Corpos
Memnoch
O Vampiro Armand
Merrick
Sangue e Ouro
A Fazenda Blackwood
Cantico de Sangue

Tem também o livro "Pandora", que faz parte das "Novas Crônicas Vampirescas", e não das "Crônicas Vampirescas", mas pelo contéudo, recomendo a leitura dele após Memnoch e antes de O Vampiro Armand.

Sim, o filme é realmente MARAVILHOSO! Os livros mais ainda! Vale muitíssimo a pena ler...

Se não achar os livros, no site 4shared, acha-se todos pra baixar, lá que baixei todos.

Abraços!

FELIPE G2 disse...

A Rainha dos Condenados- tem um filme desse, não?

Bruna disse...

Tem sim, "A Rainha dos Condenados", de 2001, junção de O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados. Mas é um lixo, ao contrário do antecessor. Uma das piores adaptações que já vi na minha vida.

Esqueceram personagens, misturaram outros, criaram outros do nada e embalhararam toda a história do livro. Sinceramente, não tem NADA a ver com o livro.

Juliano. disse...

Tive a grande oportunidade de ver esse filme no cinema, fiquei em extase, estava no auge de meus 15 anos passando por uma terrível adolescência. Mas Anne me apresentou à saudosa Clarice Lispector, ela é a tradutora de E.c o Vampiro. Li todos os livros das crônicas e outros de Anne Rice que escreve com maestria.

FELIPE G2 disse...

Bruna, também fiquei sabendo que o era muito ruim. Uma amiga da minha irmã que falou...

Juliano, seja bem-vindo! Ainda quero muito ler o livro. Sabe se ainda vende ou se a editora parou?