14 de junho de 2009

MONSTROS VS ALIENÍGENAS- Já sabia o resultado...


Imagine só: os monstros são visto como vários vilões da sociedade. Godzilla, King Kong, o Monstro das Neves, entre outros, todos são ameaças. Porém vem um inimigo ainda maior: alienígenas com uma tecnologia superior a nossa e que quer colonizar/destruir a Terra. Agora imagine só um confronto entre esses dois times. Um arraso seria o filme não? Mas "Monstro VS Alienígenas" deixa a desejar.

A história é praticamente o que eu acabei de disser ali em cima: os monstros ficam presos num tipo de prisão para não aterrorizar a vida das pacatas cidades de Nova York (adoro a sátira que eles fazem, falando que os EUA é o único país que tem monstros e alienígenas). Assim que uma ameaça alienígena (de apenas um alienígena) surge na Terra querendo colonizá-la e torná-la seu próprio planeta, os monstros são soltos para salvar a Terra.

Tinha tudo para dar certo, não concorda? Porém não funciona. Eles não desenvolvem nenhum personagem, a não ser talvez pela gigante Susan/Ginórmica (voz de Resse Whiterspoon), que é o personagem que mais recebe atenção, algo que não deveria acontecer, afinal os melhores personagens e mais engraçados são: a gelatina B.O.B (voz de Seth Rogen) e o Dr.Barata (voz de Hugh Laurie).

Na verdade o único motivo que me levou a assistir este filme foi descobrir que o Dr. Gregory House (Hugh Laurie) estava no filme, fazendo sua voz normal (sotaque britânico não exagerado) e ainda fazendo um papel completamente diferente do que vemos nos seriado House. O Dr.Barata é engraçado, divertido, enquanto House é um sacana de marca maior. Simplesmente incrível! Vale a pena ver só por causa dele (claro, o filme tem que ser em inglês).

Embora tenha algumas coisas engraçadas e algumas sátiras com outros filmes Hollywoodianos, "M VS A" deixa muito a desejar, passando apenas por mais uma animação engraçada, porém sem desenvolvimento. São nesses momentos que me dá uma vontade de assistir os filmes da P.I.X.A.R. Aliás, seria uma boa ideia assistir Monstros S.A novamente, aproveitando o clima de monstros.

5 comentários:

Mirella Santos disse...

adorei a "reforma" no blog
vem eu não deveria nem estar comentando pq nunca vi o filme, ma eu me 'apaixonei' pelo B.O.B ele é fofo e engraçado eu só sei pq eu vi naquele canal E! boa parte

FM disse...

"Na verdade o único motivo que me levou a assistir este filme foi descobrir que o Dr. Gregory House (Hugh Laurie) estava no filme, fazendo sua voz normal (sotaque britânico não exagerado) e ainda fazendo um papel completamente diferente do que vemos nos seriado House."



O mesmo motivo pelo qual vou ver o filme.

FELIPE G2 disse...

Mirella, valeu pela reforma no blog, mas não sei se será permanente. Pode comentar sobre o filme, mesmo que não tenha visto. Realmente o B.O.B é muito engraçado..

FM: Boa sorte, eu por outro lado, preferi não gastar dinheiro com o filme, se é que me entende...

Luciano Carneiro disse...

Eu gostei do filme. Não é pretencioso, quer só divertir e consegue, com algumas boas sátiras.

FELIPE G2 disse...

como qualquer outro filme da Dreamworks. Prefiro bem mais o Shrek 2 em sátiras do que o M VS A.