24 de junho de 2009

A NOVIÇA REBELDE- As colinas cantam e os meus pais roncando


Nada melhor do que poder ficar acordado fazendo algo que você gosta! No meu caso, por exemplo, é assistir filmes. Como vocês bem sabem, e gosto de ressaltar isso, gosto de musicais e é um dos meus gêneros favoritos. Afinal, de qual outro lugar se pode tirar músicas que podem ser felizes, sarcásticas, românticas, assassinas, requebradas (anos 50/60 !), tristes ou esperançosas? Só mesmo num musical né? É raro ter bandas assim. A maioria da população gosta mesmo de Creu que não tem nenhuma letra nem nada, apenas velocidades (tosco!). E qual foi um dos mais importantes gêneros que praticamente inventou o cinema? Mais uma vez os musicais. Invés de reclamar que eles existem lembre-se que é graças a ele que você tem seu Exterminador do Futuro. Mas voltando ao assunto: vamos falar do filme A noviça rebelde.
O
motivo pelo qual decidi ver o filme? Existe a pequena esperança de assistir a peça e, nada melhor do que lembrar da história, não? Então vamos lá: Maria vive num convento, mas ainda não sabe o que "quer" da vida. Desse modo, a Madre decidi mandá-la para a casa da família Von Trapp. Na casa vivem sete crianças (cinco meninas e dois meninos) e o Capitão Von Trapp que perdeu sua mulher (sempre que alguém fala que perdeu a mulher da vontade de perguntar se já procurou) e desde então a casa está, vamos dizer assim, deprimida. Assim que Maria chega tudo na casa muda e um novo espírito entra na casa.

Este é um dos meus filmes de infância, tudo influência da minha mãe. Na verdade, tudo começou pela minha mãe. Foi ela que me mostrou a Disney, a Tv Cultura, e vários clássicos. Meu pai? Bem, uma coisa que não posso me esquecer é a cara da minha mãe quando via meu pai pegar o box do Star Wars. Acho que não tinha uma noite que ele não assistisse o filme. Se não estivesse vendo o filme, tava fazendo outra coisa. Dormindo né? Mentes pervertidas. Mas foi graças ao meu pai que aprendi a ler legendas, porque as mesmas eram muito rápidas. Ops! Vamos voltar ao assunto?

Tem tanta coisa que eu gostaria de dizer sobre Noviça, mas o filme está presente na mesma lista que Peixe Grande na qual é quase extremamente difícil falar de um filme que eu gosto. Por exemplo, uma coisa que eu adoro neste filme e que está presente em todas as minhas células é a Julie Andrews. Eu amo a atriz! Simplesmente amo o trabalho dela. Ela simplesmente consegue contagiar todo o Noviça e, também num outro famoso filme, que também faz parte da minha infância, Mary Poppins e, ela també rouba a cena no filme O diário da Princesa, que é muito engraçado, principalmente a Anne Hataway.

Outra coisa que eu adoro no filme também são suas músicas. Não existe uma que eu não goste. Todas são alegres e contagiantes. Uma delas, uma das mais famosas do mundo cinematográfico, é a cena da música "The Sound Of Music" na qual vemos a Julie Andrews cantando livremente nos campos das montanhas. Outra cena também famosa é a cena do "Do-Ré-Mi". Mas a cena que me marcou quando eu era um pequeno garoto é a cena do teatro. Eu assistia tantas vezes que acabou estragando a fita. Minha mãe ficou muito brava.

Como pude me esquecer? O filme fala de tudo isso e, ainda fala sobre a ascensão do nazismo na Áustria. Eu adoro Segunda Guerra Mundial, tanto que a minha monografia (sim, tive que fazer uma monografia na escola) foi sobre uma das pessoas mais preconceituosas que existiram na face desta pequena Terra e, ainda ficou lembrado com um dos bigodes mais engraçados da história: Hitler. O Hitler mostra claramente como uma pessoa incompetente pode ser ditador de uma nação (burra também). Ainda bem que ele não foi a escola e acabou fazendo a mesma cagada que Napoleão e se ferrou no inverno russo e perdeu a guerra.

Entre essas e outras, A noviça rebelde é um ótimo musical. Suas quase três horas passaram voando principalmente nas primeiras duas horas do filme. Além de "Do-Ré-Mi" e "The Sound Of Music", o filme tem ótimas músicas como "Maria", na qual eu me racho de rir, "So Long, Farewell", que é muito legal, "My Favorite Things" que é ótima. Assim que eu acabe de ver o filme, a frase "The hills are alive with the sound of music" veio na minha cabeça. O motivo? Meu pai estava roncando no quarto ao lado. Na verdade não sei se era ele ou minha mãe, mas o ronco manteria qualquer montanha acordada.

7 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Não é o meu musical favorito (Cantando na Chuva, Cabaret, West Side Story), nem o melhor do Robert Wise (de novo, West Side Story), mas eu gosto de monte. Tem um clima mágico (que se quebra um pouco lá pela segunda metade, é verdade) e contagiante.

FM disse...

Faz muito tempo q naum vejo A Noviça Rebelde... Muito mesmo...

Lembro vagamente de algumas cenas.

Tenho q ver esse filme urgentemente !!

Ps: Seu pai tem um ótimo gosto !! hauhaua

FELIPE G2 disse...

Não gosto de West Side Story, mas tenho que assistir o filme inteiro para ter certeza. Adoro cada mommento de Noviça

FM: Também gosto de Star Wars mas o meu pai já teve muitas overdoses, ainda bem que ele tem parado ultimamente. Pensando bem, seria melhor que ele estivesse tendo overdose do que ter começado a ver Lost...

Mirella Santos disse...

Outro filme que ainda não vi, meu irmão brigou comigo (de novo e dessa vez ele começou), ele falou: ”como vc diz que gosta de musicais e nunca viu a Noviça Rebelde” e eu falei: “nunca vi mesmo não por quê? ” e ele: “ esse filme foi o começo dos musicais de sucesso e ainda é muito melhor que RENT” (agora diz que ele ta errado, sei que vc gosta de Rent) aí quando eu me levantei pra começar uma discussão de verdade com ele minha mãe mandou a gente calar a boca obs: eu fico uma fera quando falam mal de Rent ou Harry Potter e ainda não dão um motivo que preste e Ah a gente briga muito assim é porque a gente se ama sabe?!

FELIPE G2 disse...

Mirella eu também brigo com minha irmã. Ela já rasgou minha mão com um lápis e eu já empurrei ela e ela cortou as costas num prego, é coisa de irmão. Pois bem, assista Noviça, mas melhor que Rent pra esta pessoinha não é...

Mirella Santos disse...

para tudoo...(peraí que a frase ficou muito paty), mas para tudo mesmo, vc concordou comigo (agora sim meu coração pulou) vc não pode negar isso é um momento raro, ainda bem que ja esta registrado no blog pra não dizerem que eu to mentindo, mas voltando a realidade né eu ainda não vi o filme, mas eu meio que duvido mesmo que seja melhor que Rent

FELIPE G2 disse...

Pode gravar, meu musical favorito é Rent. Não tem outro..