25 de junho de 2009

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1974)- O massacre dos meus neurônios


Eu como uma pessoa normal (isso existe?) quis assistir um filme como sempre assisto. Então eu aluguei um pacote de 5 filmes na locadora (que sou fiel até a morte). Como vocês devem saber Scoop: O grande Furo é um desses filmes e ainda faltam outros três, porque nesse exato momento, como vocês perceberam, estou postando um dos filmes que é um "clássico" do terror/horror: O Massacre da Serra Elétrica. Olha, de Massacre não tem nada, além de danos cerebrais.

A história (baseada em fatos reais) é sobre um grupo de amigos, entre eles dois irmãos, Sally e Frank, que durante uma viagem de carro acabam caindo na armadilha de uma família canibalesca, insana, que matam pessoas. Dentro dessa família, um dos irmãos mata as vítimas com uma motosserra, dando assim a origem do título brasileiro do filme.

Serei bem breve para não perder meu tempo escrevendo sobre este trash: Para começar vamos falar sobre o título: ele está errado. Sim, mais uma vez os tradutores brasileiros fizeram um trabalho porco quando traduziram o título. O motivo? Porque não é uma serra elétrica, e sim uma motosserra. Segundo: o filme é mal filmado. Em muitas cenas você não consegue ver o que está acontecendo pelo fato da imagem ser muito ruim (borrada) e pelo fato de estar escuro. O diretor (Tobe Hooper) deve ter escolhido usar a iluminação natural e acabou ferrando o filme. O filme tem atuações péssimas, principalmente da atriz que faz Sally. Durante as cenas que ela é perseguida a atriz não sabe se faz cara de perseguida medrosa ou se corre.

A história tinha tudo para dar certo não? Mas pelo visto o diretor conseguiu transformar a história num grande lixo (ou como dizem no cinema, transformou num filme trash). A imagem é borrada, a filmagem é ruim, as atuações são péssimas e é simplesmente resumindo na palavra tosco. Se você quiser ver um filme com sangue pode alugar Massacre, mas ainda sim é um grande trash. Ainda bem que o filme é curto, mas parecia na verdade uma eternidade.

12 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Nunca vi, mas tenho vontade. Dizem que tem um clima bacana. Mas, vem cá, me surgiu uma dúvida (por favor, não me mate): qual a diferença de uma serra elétrica pra uma motoserra?

Mirella Santos disse...

acho que motoserra e serra elétrica é a mesma coisa, essa versão eu nuca vi, mas eu adoro a outra de 2002 e a de 2005 que se intitula O Massacre da Serra Elétrica: O início

Mari disse...

trash trash trash!!!!
aushuahs oie felipe!
se n me conhece (claro q n) eu sou filha da amiga da sua mãe, e, por insistencia de minha querida mãe vim ver o que vc teria de bom pra escrever. Bom cara muito dez o blog de forma geral (ouvindo Green Day durante tres horas seguidas e navegando no blog) com td a certeza vo aparcer mais por aqui.
Beijo Felipe
Tu sabe o que falar mesmo cara.

Leh disse...

na boa achu que eh amesma coisa =/
nunka tive vontade de ver o filme...
bjos

FELIPE G2 disse...

Olha Luci...ano, se eu fosse você eu não assistiria o filme, mas como sei que nossos gostos são variados, talvez você goste, talvez você não goste (o que eu acho mais provável).

Mirella, motossera usa combustível, enquanto serra-elétrica usa energia. Olha, verei as outras versões para ver se tem diferença, mas antes vem Guerra Dos Mundos, não?

Mari: Seja bem-vinda! Obrigado pelos elogios. Apareça sempre que quiser!

Le, acho que você não vai gostar... Com certeza Assombração é melhor (como você não gostou do Assombração, não veja Massacre).

Luciano Carneiro disse...

Gosto de um bom trash de vez em quando (sou fã de A Mosca), e gosto desses filmes mais... sujos, menos certinhos, com uma câmera mais frenética e uma imagem mais amadora. Geralmente esses terrores são melhores do que os "bonitinhos" que saem por aí nos cinemas.

FELIPE G2 disse...

Bem, se você gosta de trash, eu te recomendo o filme...

Jack, The Ripper disse...

Lamento discoradar de sua opinião, mas eu que adoro trash adorei o filme. E vleu pela dica de filme, agora até ja sei sobre o q vai ser minha próxima postagem.

Green The Hedgehog Overlord disse...

Os melhores filmes são O Massacre da Serra Elétrica versão 2003 e O Massacre da Serra Elétrica versão 2006(Ou "O Início")

Felipe Guimarães disse...

Jack, claro que pode descordar!

Green, seja bem-vindo! Não sei se terei coragem de vre mais um dessa série de filmes trash...

nightrider disse...

the texas chainsaw massacre(detesto o título nacional) é como eu digo: como um vinho,alguns bebem e vomitam no dia seguinte,outros,como eu,degustam !olho de crítico todo mundo tem,mas observar o esforço da produção,só que gosta vê!

Splatterbeast 666 disse...

eu vou degolar as suas gargantas depois jogar querosene e bota fogo