14 de junho de 2009

PARAMORE- Não é uma banda emo e sim rock!


Uma coisa que me deixa extremamente P. da vida são bandas que não falam se são realmente bandas emos, porém, o povo acha que é. Tudo bem, que as bandas emos têm umas músicas tensas, mas também tem muitas músicas boas. Quer um exemplo? Simple Plan. Todo mundo cantava "Welcome To My Life". Depois que vários emos começaram a ouvir, as pessoas pararam de ouvir a banda. Coisa de idiota ? Se a pessoa quer ser emo, se a pessoa quer ser punk, se a pessoa quiser neonazista deixa a pessoa ser (exceto pelo último exemplo), a vida é dela. Posso estar errado e a banda ter informado que era "emo", mas para mim isso não importa.

Mas voltando ao assunto, entre as famosas bandas chamadas de "emo", está uma banda que eu gosto muito que é a banda Paramore. Podem falar o que vocês quiserem, mas vou continuar gostando da banda, porque suas músicas são muito boas, os caras que tocam os instrumentos são muito bons, e, a única pessoa feminina é a vocalista, que é a Halley Williams que canta, e muito.

Esta banda é uma banda de rock e veio para o Brasil ano passado. Como muitas pessoas eu não conhecia muito a banda, apenas a música "Misery Bussiness" e só, porém, quando lançou o filme "Crepúsculo", chegou um novo hit da banda chamado "Decode" que ficou extremamente popular. Assim que assisti o video eu adquiri as músicas da banda. A banda é extremamente boa e vale a pena dar uma conferida. Infelizmente a banda já tinha deixado o Brasil.

Como sempre faço, eu dou algumas dicas de como começar a ouvir as músicas das bandas (consegui que Mika tivesse mias um fã!) e Paramore não poderia ser diferente. Para começar, ouça "Decode", logo em seguida ouça a música "Misery Bussiness", "That's What You Get", "Born For This", respectivamente. Espero que gostem.

20 comentários:

Mirella Santos disse...

Oh My God
não deixe meus amigos verem isso, eles quase me deserdam como amiga quando eu falei no blog sobre a banda

FM disse...

É.. com Mika deu certo, mas agora naum...

Hehehe

Não gostei muito do som da banda e nem da voz da cantora... Não teve nada q me atraísse.

Mas tb sou contra esses rótulos de EMO q andam colocando em tudo. Sempre gostei de Green Day e continuo gostando, Green Day já existia séculos antes de inventarem essa modinha Emo.

FELIPE G2 disse...

Mirella, você importa com o que seus amigos falam. Bem, tudo depende da coisa, mas gosto é gosto.

FM, que pena que você não gostou da cantora, acho ela muito boa. Eu também ouço Green Day. Todo mundo gostava de Green e Simple Plan, até ser moda emo. Qual o problema?

FM disse...

Nunca fui fã de Simple Plan..

Mas não posso fazer nada se os emos adotaram Green day... Eu já gostava antes deles existirem...

huahauha


Ps: Mas confesso q tenho certo preconceito com NXzero e Fresno.

:p

Luiz Grandisoli disse...

Vi o showm do PARAMORE em DVD, gostei da banda e da música. Eles conseguiram colocar um riff que identifica bem o estilo.

FELIPE G2 disse...

Você tem o show do Paramore tio? Depois quero assistir. Uma pergunta de ignorante: o que é um riff?

Mirella Santos disse...

odedipra dizer a verdade não eu nem ligo, eu falei só pra curtir, eu tbm achava emo, mas depois que eu ouvi eu gostei

FELIPE G2 disse...

Eu não achava que era emo e nem sabia que era de emo até minha amiga contar, mas nem liguei...

wilians disse...

eu gosto muito da banda paramore
principalmente a musica decode

Gabriel disse...

amo paramore! e paramore não e apenas uma bandinha! sim e emo sim e rock sim e pop
vcs não sabem o que e paramore
uma vida pop rock emo

li freitas disse...

bah!concordo todo mundo me chama de emo só pq eu escuto paramore,my chemical romance,fall out boy...
paramore naum é emo!!

Felipe Guimarães disse...

Wilians, Decode é ótima!

Gabriel, não acho que seja emo. Pop? Tb não. Acho que é rock mesmo, pelo ritmo, pela batida...

li freitas, seja bem-vinda! Também escuto Fall Out Boy, é mto bom!

Anônimo disse...

Naverdade Paramore é um banda From UK.

Anônimo disse...

Diferente da maioria do pessoal aqui, eu sou fã de hard rock (embore goste de algumas músicas do Paramore). E uma das minhas bandas preferidas também sofreu com essa questão de rótulos. Isso nos anos 1980! Essa banda se chama TESLA (Isso mesmo! O nome homenageia o cientista Nikola Tesla). O que aconteceu é que o grupo foi rotulado como glam metal (estilo musical no Brasil conhecido por "metal farofa"). mas eles não pertenciam ao estilo, fazendo um hard rock mais sóbrio, algumas vezes com influências de blues e country. Receberam a classificação glam metal apenas porque esse era o estilo em alta na época (exatamente o mesmo que acontece com o Paramore!).
Aqui vão algumas canções para quem quiser conhecer o Tesla:

Título (álbum-ano)

-Changes (Mechanical Resonance-1986);
-Gettin' Better (Mechanical Resonance-1986);
-Love Song (The Great Radio Controversy-1989);
-Paradise (The Great Radio Controversy-1989);
-Call It What Wou Want-que fala sobre o assunto aqui discutido-(Psychotic Supper-1991);
-Edison's Medicine (Psychotic Supper-1991);
-Caught In a Dream (Into The Now-2004);
-Come To me (Into The Now-2004);
-The First Time (Forever More-2008);

Anônimo disse...

Caraaaaaaaaaa, amo muuuuuuuuuuito mesmo Paramore!!

Felipe Guimarães disse...

Anônimo, essas coisas de rótulos são horríveis para tudo! Quero só ver o filme que a Disney fará um filme descente sobre adolescentes e todo mundo falará: "Deve ser um filme teen da vida"...

Ainda bem que muitos aqui gostam de Paramore... =D

Anônimo disse...

eu curto restart e paramore e todos falam que eu sou emo!Nada a ver, não é com a musica que voce ouve no dia-a-dia que voce é emo!Eu curto muito paramore e quando eles vierem para o brasil vou fazer questão de ir no show deles!

bjs, valeu!

Mariana Santos disse...

vc tah certo. Eu AMO paramore quem axa paramore emo são aquelas pessoas inúteis sem nada para fazer!

Snake disse...

É verdade inventaram essa modinha de Emo ae .. agora vau sair escolhendo banda de rock e falndo qui é banda de emo só para quem curti para de curti meu , quem nau sabe diferemcia rock de banda de emo é tudo otario nem falo banda de rock emo falo banda de emo porq de rock nau ten nada !! vau tudo se ferra esses emo babaca ...!!!
AKI é Rock na veia Slipknot , Avenged Sevenfold, green day , Guns n roses ,Scorpions ,Iron maiden ...

The Riot! disse...

isso ae, emo é apenas uma modinha paramore não é emo ¬