24 de junho de 2009

SCOOP: O GRANDE FURO- Um grande acerto de Allen


Como vocês bem sabem, ou alguns de vocês, eu não sou muito fã de Woody Allen. O primeiro filme que eu assisti do diretor, sem saber que era dele, foram algumas partes de Scoop: O grande furo, o qual eu gostei bastante. Depois fui assistir com meus amigos no cinema VickCristinaBarcelona, do qual eu não gostei ( a única coisa que eu gostei foi a Penélope Cruz que estava muito boa). Decidi então ver Match Point que todo mundo falava tão bem que eu tinha que conferir. Me decepcionei novamente. Então decidi voltar de onde tudo começou (frase profunda) e decidi ver por completo Scoop: O Grande Furo e vi que dessa vez não havia nenhuma falha. Eu realmente tinha gostado do filme de Allen.

Tudo começa com uma jovem estudante, Sondra Pransky (Scarlet Johansson). Quando Sondra decidi ir num show de mágica ela é chamada pelo mágico Sidney Waterman (Woody Allen) para fazer parte de um truque, no qual ela teria que entrar num tipo de provador, vamos dizer assim. Durante o truque Sondra recebe a visita do fantasma de um repórter falando sobre um possível grande furo sobre um serial killer denominado "O assassino do tarô", o qual o principal suspeito seria Peter Lyman (Hugh Jackman). Sondra e Sidney decidem investigar o caso e Sondra acaba se apaixonando por Peter.

As atuações do filme são muito boas. Jackman está muito bem no papel do aristocrata, mas quem rouba mesmo a cena são os dois detetives. Woody Allen está muito bem no papel do mágico Sidney. Engraçado, carismático, gago, nervoso, ansioso, show de bola (viva as gírias idosas!). Scarlet Johansson também está muito boa no papel de Sondra. Apaixonada, investigativa, inocente, um papel diferente para Scarlet.

Falando na Scarlet Johansson, Sccop deve ser o filme com o papel mais diferente que a atriz já fez num filme de Allen. Em Match Point ela fica com o visual, desculpe as frases que direi mulheres e crianças leitoras, da gostosa o tempo todo. Em VickCristinaBarcelona a mesma coisa e, no filme A ilha também. Mas Scarlet mostra que não é apenas uma gostosa, mas sim uma verdadeira atriz em Scoop. Na verdade, prefiro muito mais a Scarlet de Sccop do que qualquer outro filme.

Entre essas e outras (só falta daqui a pouco o símbolo ™) Scoop é, na minha modesta opinião, o melhor filme do Woody Allen que este ser que vos escreve viu até agora. O filme além de ser, vamos dizer assim, uma comédia, tem também humor negro, ironia, romance, ironia, investigação e mais ironia. Uma das melhores cenas do filme são as cenas com a Morte. Na verdade a melhor cena de todo o filme é a cena final, a qual eu me racho de rir. Veremos agora como serão os outros filmes de Allen, porque no momento está Filmes bons 1 X Filmes chatos 2.

7 comentários:

Luciano Carneiro disse...

Olha, sem querer ser chato, até porque sua crítica ta bem legal, mas acho que a gente não pode dizer que não gosta de um diretor com mais de 40 filmes se só viu 3. O Woody tem, na minha opinião, pelo menos 10 obras-primas. Tente ver seus filmes mais antigos, que são os melhores. Se bem que o meu favorito é um que você diz ser ruim, Match Point. Você pode até não gostar, mas aí a dizer que é ruim... humm... é meio inaceitável. Enfim, fica a dica. ;D

Leh disse...

eu tenho \o/

=D

Luciano Carneiro disse...

Eu tbm! E adoro, aliás. =D

Mirella Santos disse...

Nuca vi esse filme por puro preconceito, eu nuca gostei dos filmes do Woody (se o Luciano lê isso ele vai me dá um tiro, mas eu to segura em Manaus)mas é verdade que eu não gosto dos filmes que ele dirige e ainda mais quando eu vi que ele fazia parte do elenco aí que eu não quis ver mesmo. Ah bom saber que a Scarlet atua e não é só namorada de famosos por que a única coisa que escuto dela é: “namorando c/o Justin Timberlake...” e coisas do tipo se é que vc me entende?!

FELIPE G2 disse...

Luciano, tubo bem, acabei de concertar (coloquei filmes chatos). Ainda verei os outros filmes do Woody Alen, menos o novo que vai lançar poruqe tem um ator que eu odeio.

Le: E esqueceu de me emprestar
=D

Luciano 2: Eu Sei!

Mirella: Pode assistir Scoop. E o Woody Allen está muito engraçado. E mais uma coisa: a Scarlet não está namorando o Justin Timberlake, ela está casada com o cara dos filmes Blade Trinity, Apenas Amigos, A proposta. Não lembro o nome dele é Ryan alguma coisa

Mirella Santos disse...

reynolds.... é eu sei disso

FELIPE G2 disse...

esse mesmo!