4 de junho de 2009

THE SIMS 3- Uma nova invenção para uma velha franquia


        Olá mais uma vez! Duas postagens no mesmo dia! Algo que não acontece faz muito tempo não? Bem, eu vim aqui para falar sobre The Sims 3, a nova versão da franquia criada por Will Wright e distribuído pela EA (Eletronic Arts).
        Bem, para quem nunca jogou The Sims antes é assim: você cria um personagem, pode ser você, uma pessoa que você gostaria de ser, seu vizinho, sua professora (depois você a mata, brincadeira), tanto faz. Após ter criado seu personagem, o mesmo se muda para uma casa e começa a ter uma vida, como a nossa. Arranja um trabalho, se casa (ou não), tem filhos (ou não) e morre, e, quem controla tudo é você. Pois bem, agora surgiu o novo The Sims (3) e coisas foram melhoradas.
        Para começar, os gráficos melhoraram. Não ficou aquela maravilha como Assassin's Creed ou Prince Of Persia, mas ficou bem melhor. "Mas poderiam ficar melhores" alguém diria, mas tem muitas pessoas que não têm um computador turbinado para jogar um jogo muito pesado. Aliás, se não me engano, este The Sims 3 é menos pesado ( e melhor) do que sua antiga versão, o The Sims 2 (coisa de gente besta né? "O que vem antes do The Sims 3?").
        Uma coisa das quais os fãs sentirão falta (porque o jogo ainda não lançou) é a morte pela piscina. Quando você colocava seu "Sims" na piscina e tirava a escada ele morria, e, isso acontece no The Sims e The Sims 2, porém nessa nova versão, o "Sims" consegue sair normalmente da piscina. Mas ai vai a dica: se você quiser matar seu Sims é só colocá-lo em quatro paredes sem nada que ele morre.
        Lembra daquela janelinha chata que aparecesse no The Sims e no The Sims 2 quando o seu "Sims" vai para o mercado ou para algum lugar e o jogo está carregando o cenário? Isso acabou. Na verdade, nesse novo The Sims você pode sair livremente pela vizinhança e ir na casa de seus vizinhos, andar na praia, ir ao cinema, etc.
        Outra coisa melhorada no novo The Sims é o fato de você planejar quantas roupas você quiser e não precisa comprar todas no mercado. Além das roupas, você pode mudar todo o estilo de seu "Sims", podendo agora até deixá-lo verde! Uma coisa: se você casar uma mulher verde e um homem azul, o cor do filho depende do sexo. Se for menina ela fica da mesma cor que a mãe. Se for menino fica da mesma cor do pai. A personalidade também pode ser mudada, tendo pessoas esportivas, hidrofóbicas, deprimidas, extrovertidas, etc.
        Quando falei pros meus amigos que eu tinha baixado o jogo (depois levarei uma surra dos meus pais por ter digitado a palavra "baixado") eles me perguntaram o que eu tinha achado. Não achei que foi uma tremenda mudança na franquia e, quando eu falei que este não seria um The Sims 3, mas sim um The Sims 2.5 fui esculachado. Mas ainda sim é divertido e inovador. Mas cuidado! O preço que está agora (como qualquer outro jogo) é um absurdo, então pesquise bem antes de comprar.

4 comentários:

FM disse...

Sou viciado no The sims 2....

Só o fato de não ter mais q esperar carregar para passear pela vizinhança já valeu a pena.

Mas não acho q seja mais leve q o dois... Acho q meu pc nem deve rodar o The Sims 3...

=/

FELIPE G2 disse...

Deve rodar sim, se o The Sims 3 não for menos pesado que o The Sims 2, a diferença deve ser mínima... realmente o fato de não ter que esperar para carregar é um grande avanço...

Crystal disse...

O the sims 3 é BEMMMM mais pesado do q o the sims 2 , coloquei no meu pc e fui obrigada até a retirar alguns programas do computador pq o jogo fica lento !Pensei q fosse vírus,não é bom nem colocar coisas da internet no jogo !"ME arrependi profundamente de ter baixado coisinhas ...tão bonitinhas..." Espero ter ajudado ;)

Felipe Guimarães disse...

Crystal, é que se eu não me engano, a memória RAM necessária para usar o The Sims 3 é menor. Mas deletar algumas coisas sempre tem que fazer quando o HD está lotado! Tem que tomar cuidado com isso...